Feira de Empregos na Regional CIC transforma vidas e oferece mais de 4 mil vagas em Curitiba

Da Redação
24/07/2025 11h37 - Atualizado há 6 dias

Feira de Empregos na Regional CIC transforma vidas e oferece mais de 4 mil vagas em Curitiba
José Fernando Ogura/SECOM

A Feira de Empregos promovida nesta quarta-feira (23/7) pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), foi marcada por histórias de recomeço, superação e esperança. Realizada na Regional CIC, a ação reuniu 25 empresas oferecendo mais de 4 mil oportunidades de trabalho.

Entre os destaques do evento está a história de Luciana Mara Laves Ventura, de 56 anos, que saiu empregada como auxiliar de limpeza após um ano buscando uma vaga no mercado. “Estou muito feliz e com disposição para trabalhar. Quero ajudar minha família e comprar coisas para a minha casa”, afirmou emocionada após receber a confirmação da contratação.

Para o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, iniciativas como essa refletem o compromisso da gestão com a empregabilidade. “Nosso objetivo é ser ativo na busca por oportunidades para os curitibanos. Só no primeiro semestre já ajudamos mais de 18 mil pessoas a conquistarem uma vaga formal de trabalho, e seguimos empenhados em ampliar esse número”, destacou.

O superintendente da SMDEI, Bernardo Santoro, conversou com os candidatos durante o evento e reforçou que ações como essa buscam devolver dignidade por meio do emprego. “Estamos indo até onde a população mais precisa. Além das feiras e mutirões, o Sine Móvel aproxima ainda mais as oportunidades de quem busca uma colocação, muitas vezes sem precisar gastar com transporte”, explicou.

Durante o evento, os participantes também contaram com atendimentos de orientação profissional, emissão de passagens gratuitas pelo Programa Tarifa Zero e o suporte de duas unidades do Sine Móvel.

Histórias de esperança

A Feira também foi espaço para novas trajetórias. Jaquelin Gonzale, recém-chegada de Cuba com a família, busca uma oportunidade como ajudante de cozinha ou auxiliar de limpeza após 25 anos de trabalho na agricultura em seu país. Já Claudinei de Jesus Stabile sonha em cursar Psicologia e vê no emprego como operador de caixa o primeiro passo para alcançar esse objetivo. “Minha expectativa é conseguir uma vaga e, com isso, pagar meus estudos”, contou.

A iniciativa teve apoio da Aecic (Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba) e da Administração Regional da CIC.

Empresas participantes

Entre as empresas presentes na feira estavam:

Cacau Show, Cemitério Jardim da Saudade, Comercial Bocchi, Condor Super Center, Copacol, Cwbem, Deltalimp, DHL Supply Chain, Ferragens Negrão, Festval, Gerar, Grupo GPS, Grupo Muffato, Jumbo Atacadista, Madalosso, Packtogo, Plansul, RH Nossa, Risotolândia, Romplas, Solvi Essencis, Super Pró, Supermercado Jacomar, Tahto, TLSV Engenharia e Veper.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp