Em jogo movimentado, o Maringá ficou no empate em 1 a 1 diante do Tombense na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Almeidão, em Tombos-MG, encerrando a 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com mais uma igualdade, o Dogão completou nove jogos sem vitórias na competição.
O time da Cidade Canção abriu o placar com Zé Vitor no início do segundo tempo, mas acabou levando o empate com Pedro Oliveira. Ambos os gols foram marcados de pênalti. O Dogão teve Ronald Carvalho
Com o ponto somado, a Tombense permanece na lanterna, agora com 12 pontos. Já o Maringá chega a 16 e sobe para a 13ª colocação, ainda pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (3), às 16h30, pela 15ª rodada: o Tombense visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e o Maringá recebe o Floresta, no Estádio Willie Davids.
O JOGO
O primeiro tempo teve domínio do Tombense, que criou as melhores chances, mas falhou na pontaria. Logo no início, Léo Pereira cruzou pela direita e Fabrício Dias desviou com perigo, por cima do gol. O time mineiro seguiu pressionando, e quase abriu o placar com João Pedro, que acertou o travessão após sobra de bola em falha de Tito.
Pouco depois, Kaike arriscou de longe em cobrança de falta e o goleiro Tony quase entregou, mas conseguiu evitar o gol em cima da linha. Rickson também tentou de fora da área, obrigando o arqueiro paranaense a trabalhar novamente. Mesmo com mais volume ofensivo, o Tombense não conseguiu transformar a superioridade em gols na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Maringá enfim mostrou sinais de reação. Logo no início, Maranhão quase marcou em linda bicicleta após cruzamento rasteiro de Morelli. A insistência dos visitantes foi premiada pouco depois: Morelli invadiu a área e foi derrubado por Ianson. Pênalti convertido por Zé Vitor, que abriu o placar para o time paranaense.
A resposta do Tombense veio na base da pressão e do abafa. Pedro Oliveira, que acabara de entrar, arriscou de longe, mas sem direção. O panorama mudou após a expulsão de Ronald Carvalho, deixando o Maringá com um a menos. Com superioridade numérica, os donos da casa aumentaram a pressão e conseguiram o empate: João Pedro sofreu pênalti de Tito e Pedro Oliveira bateu com firmeza para igualar o marcador.
Apesar da empolgação da torcida mineira, o jogo terminou empatado, mantendo o jejum das duas equipes, que seguem em situação delicada na tabela.