09/05/2023 às 10h39min - Atualizada em 09/05/2023 às 10h39min
Guarda Municipal divulga atendimentos realizados durante o fim de semana
Da Redação
Bruno Amaral/Defesa Social Durante a manhã de sexta-feira (5), a Guarda Municipal de Londrina, em conjunto à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), participou de uma ação educativa e de fiscalização na avenida Santos Dumont próximo ao numeral 893. Ao todo 110 veículos foram fiscalizados, sendo 80 carros e 30 motocicletas. Os agentes de trânsito da GM lavraram oito autos de infração. A ação resultou no recolhimento de duas motos e dois carros por conta de pendências na documentação.
Tentativa de agressão na UPA – A Guarda Municipal de Londrina foi chamada no começo da manhã da última sexta-feira (5) para atender uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, região oeste. Uma enfermeira entrou em contato, após uma paciente discutir e tentar agredi-la durante o serviço.
A equipe que faz patrulhamento preventivo pela área foi até o endereço e conseguiu conversar com as partes envolvidas. A servidora da unidade informou que sofreu uma tentativa de agressão, em que o marido da paciente segurou o seu braço e a empurrou. Diante da intenção da servidora pública em formalizar a representação junto à autoridade policial, ela e o casal envolvido foram encaminhados para delegacia de plantão da Polícia Civil.
Patrulha Maria da Penha – Câmeras de videomonitoramento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro A flagraram um homem agredindo uma mulher na calçada do próprio público por volta das 6h do último sábado (6). Imediatamente uma viatura da GM foi chamada para atender a ocorrência. Ao chegar no local os guardas municipais flagraram o homem arrastando a vítima. Ele recebeu voz de abordagem e a mulher relatou que estava sofrendo diversos tipos de agressões, e que elas começaram no interior da sua casa e terminaram na rua. Ela disse ainda possuir medida protetiva contra o suspeito. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e vai responder pelos crimes de descumprimento da ordem judicial e de lesão corporal no ambiente doméstico. Devido aos ferimentos, a vítima foi encaminhada para unidade de saúde para receber atendimento médico.
Embriaguez ao volante – Uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo pela avenida Juscelino Kubitschek esquina com a Rua João Cândido (centro), por volta das 5h, desta segunda-feira (8), quando recebeu um pedido de ajuda para verificar um veículo que trafegava de forma suspeita pela via. Segundo a denúncia, o condutor estava visivelmente embriagado fazendo zigue zague com o carro.
Os guardas municipais se aproximaram do veículo para dar voz de abordagem, porém o motorista realizou um retorno em local proibido. A viatura emitiu sinais sonoros e luminosos fazendo com que ele parasse. Em seguida o condutor desceu do carro cambaleando. A equipe ofertou o teste do etilômetro, porém ele recusou. O motorista estava com forte odor etílico e falas desconexas.
O motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa até o mês de novembro de 2023 e no veículo dele havia uma lata de cerveja aberta. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal. Durante a chegada do guincho, o condutor proferiu xingamentos e ameaças aos agentes de trânsito da GM, por isso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para delegacia de plantão da Polícia Civil.