Na estreia do técnico Roger Silva, Londrina vira diante do Figueirense no VGD

Da Redação
16/06/2025 10h28 - Atualizado há 3 semanas

Na estreia do técnico Roger Silva, Londrina vira diante do Figueirense no VGD
Rafael Martins/LondrinaEC

O Londrina começou com o pé direito sob o comando de Roger Silva. Na estreia do técnico vice-campeão da última Série C pelo Athletic, o LEC venceu o Figueirense por 2 a 1 neste domingo (15), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Nicolas abriu o placar para os catarinenses, mas o time da casa reagiu e garantiu a virada com gols de Iago Teles e Lucas Marques. Com o resultado, o Londrina chegou aos 16 pontos e assumiu a terceira posição na tabela, atrás apenas de Caxias (18) e Ponte Preta (17). Já o Figueirense, comandado por Pintado, conheceu sua primeira derrota na competição e segue na 15ª colocação, com nove pontos — apenas um à frente da zona de rebaixamento.

Pressão inicial e gol do adversário

O Londrina começou pressionando. Iago Teles finalizou de fora da área com desvio, obrigando o goleiro Fabrício a fazer boa defesa. Pouco depois, Gustavo França fez o pivô para Maurício, que chutou para fora, acertando a rede pelo lado de fora.

Mesmo com maior volume de jogo, o LEC não conseguiu abrir o placar, e o Figueirense aproveitou sua primeira chance clara. Aos 38 minutos, após jogada pela direita, Jhony Douglas cruzou na área e Nicolas, em seu 50º jogo pelo clube, subiu bem para marcar de cabeça e colocar os visitantes em vantagem.

Roger mexe e o Londrina reage

Insatisfeito com o desempenho da equipe no primeiro tempo, Roger Silva promoveu três mudanças no intervalo: entraram Cedric, Robson e Vitinho nos lugares de João Vitor, Henrique e Gustavo França. A resposta foi imediata.

Logo aos 4 minutos, Robson foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Iago Teles bateu forte no canto. Fabrício até tocou na bola, mas não evitou o gol de empate.

A virada veio aos 21. Pablo finalizou de dentro da área, Fabrício deu rebote e Lucas Marques apareceu livre para empurrar para as redes: 2 a 1 para o Londrina.

O próprio Pablo ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. O Figueirense tentou responder com Wellington Nem, que chutou por cima. No fim, o time catarinense pressionou, mas sem efetividade, e o Londrina segurou a vitória.

Próximos compromissos

O Londrina volta a campo no sábado, 28 de junho, às 17h, contra o Retrô, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Figueirense joga no domingo, 29, às 16h30, contra o Confiança, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp