08/05/2023 às 16h39min - Atualizada em 08/05/2023 às 16h39min
Londrina: Guarda Municipal apreende 890kg de maconha no distrito da Warta
Redação Paraná em Destaque
Guarda Municipal/Divulgação A Guarda Municipal de Londrina, por meio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), recebeu uma denúncia anônima no final da manhã de sábado (5). As informações citavam uma movimentação estranha de veículos e pessoas em uma estrada rural nas proximidades do distrito da Warta.
Os guardas municipais foram até o endereço informado e, com apoio dos cães farejadores Kadu e Hera, foi possível localizar diversos sacos pretos contendo vários tabletes de maconha. Em seguida, a equipe solicitou reforço e apoio à central, para o recolhimento dos objetos.
A quantidade total de droga recolhida foi de 890 kg, a maior apreensão da história da instituição. Os objetos foram encaminhados para delegacia de plantão da Polícia Civil. Participaram da ocorrência uma equipe da Guarda Municipal Rural e do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM).
Receptação – Equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo por uma estrada rural em direção ao distrito de Guaravera, região sul, por volta das 20h30 de domingo (7), quando encontrou uma pessoa que disse ter sido vítima de assalto. A vítima informou teve o celular e R$3.000,00 levados pelos criminosos, quatro homens que estavam em duas motos de trilha.
Os guardas anotaram outras características e seguiram em direção ao distrito, a fim de encontrar os suspeitos. No caminho a equipe visualizou e abordou um veículo suspeito. Havia dois homens dentro do carro. Questionado, o motorista do carro disse que estava ajudando o rapaz que informou estar com problemas mecânicos em sua moto.
Em seguida, a equipe encontrou a moto escondida em um laranjal, ao lado onde o carro estava parado. Após consulta da placa no sistema, foi possível identificar que havia indicativo para furto ou roubo. Diante desse fato o jovem recebeu voz de prisão em flagrante. O motorista do carro informou ainda que havia outro rapaz, em uma moto de trilha amarela, esperando o retorno deles em um estabelecimento comercial de Guaravera. Os guardas foram até o endereço informado, mas o suspeito correu a ver a viatura se aproxima e abandonou a motocicleta, que também constou indicativo de furto ou roubo.