Carlo Ancelotti realizou nesta segunda-feira (27) sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. A lista conta com cinco jogadores do Flamengo e não inclui Neymar, ausente desde outubro de 2023.
Os convocados disputarão duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026: contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e contra o Paraguai, no dia 10, em São Paulo.
Confira os convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (Paris Saint-Germain)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vini Jr. (Real Madrid)
A apresentação da Seleção acontece na próxima segunda-feira (3), com treinos programados no CT do Corinthians. A delegação embarca para o Equador na terça-feira, após a primeira atividade.
Retornos e ausências
A convocação marca o retorno do volante Casemiro, titular nas duas últimas Copas do Mundo, que não atuava pela Seleção desde outubro do ano passado. Por outro lado, Rodrygo, preservado por desgaste físico, e Endrick, lesionado, estão fora. O goleiro Ederson, do Manchester City, também não foi chamado devido a uma pubalgia.
Raphinha, do Barcelona, está suspenso da partida contra o Equador por acúmulo de cartões amarelos.
O Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, e tenta se recuperar da derrota por 4 a 1 sofrida diante da Argentina na última rodada.
Ancelotti é apresentado e recebe homenagens
Antes de divulgar a lista, Ancelotti foi oficialmente apresentado à imprensa e afirmou estar realizando um sonho ao comandar a Seleção Brasileira. O treinador relembrou sua relação próxima com jogadores brasileiros ao longo da carreira e foi homenageado com um vídeo de Carlos Alberto Parreira e um presente simbólico de Luiz Felipe Scolari.
A comissão técnica da nova fase da Seleção também inclui os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o preparador físico Mino Fulco, o analista de desempenho Simone Montanaro e Cristiano Nunes, do Atlético-MG, que se junta como preparador físico.