O Operário Ferroviário não teve um bom desempenho neste domingo (25), em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), o Fantasma foi derrotado pelo Amazonas por 2 a 0.
Após um primeiro tempo equilibrado, com chances para ambos os lados, o time da casa garantiu a vitória na etapa final, com gols de Jackson e Cocote.
Com o revés, o Operário permanece com 13 pontos e, até o momento, ocupa a 8ª colocação na tabela. Já o Amazonas conquistou sua primeira vitória na competição, alcançando 7 pontos e subindo para a 16ª posição. A rodada será encerrada na próxima terça-feira (27).
Resumo da partida
O Operário começou a partida com boa intensidade e criou duas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 1 minuto, Boschilia levou perigo em cobrança de escanteio. Aos 3, Allano recebeu passe de Gabriel Feliciano, mas foi travado pela defesa na hora da finalização.
A resposta do Amazonas veio aos 7 minutos, quando Zabala recebeu lançamento e finalizou com força, exigindo grande defesa de Elias. Três minutos depois, Rafael Manteiro cruzou para Kevin Ramírez, que cabeceou para fora.
As duas equipes seguiram buscando o gol durante o primeiro tempo. O Operário teve boas chances de abrir o placar nos minutos finais. Aos 41 minutos, Boschilia cruzou para Marcos Paulo, que chutou em cima do goleiro. Aos 43, Daniel Amorim ficou de frente para o gol, após driblar o goleiro, mas mandou para fora, pelo lado de fora da rede.
Na etapa final, o Amazonas ajustou sua marcação e passou a dominar as ações. Aos 5 minutos, Zabala cobrou falta e cruzou para Jackson, que cabeceou com precisão e abriu o placar.
Com a vantagem, o time da casa administrou bem o jogo e selou a vitória aos 38 minutos. Após escanteio a favor do Operário, a defesa do Amazonas afastou e Rafael Tavares lançou para Cocote, que avançou com liberdade e tocou na saída do goleiro Elias, definindo o 2 a 0.
Próximo compromisso
O Operário volta a campo no próximo domingo (1º), quando recebe o Athletico Paranaense para o clássico estadual da Série B. A partida será realizada às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.