Após cinco jogos, o Athletico voltou a vencer e conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (20), na Ligga Arena, o Furacão bateu o Brusque por 1×0, em jogo válido pela terceira fase da competição.
O gol rubro-negro foi marcado por Kauã Moraes, lateral-direito de 18 anos, que fez seu primeiro jogo como titular na carreira e foi a novidade da escalação do técnico João Correia para o confronto.
O JOGO
O Athletico saiu na frente logo no começo do jogo. Aos 2’, Isaac fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e finalizou, o goleiro Matheus Nogueira defendeu e no rebote, Kauã Moraes marcou. 1×0 Furacão.
O Brusque tentou responder em seguida. Paulinho Moccelin arriscou de longe e assustou. No lance seguinte, foi o Athletico que quase ampliou: Renan Peixoto fez boa jogada, tirou a marcação e chutou para fora.
Aos 21’, o Brusque marcou, mas não valeu. Em cruzamento na área, Mycael saiu mal e Álvaro desviou a bola com a mão. O gol foi anulado. Contudo o Bruques continuou rondando a área rubro-negra e aos 39’, Biel chutou de longe, mas a bola passou perto, levando perigo para Mycael.
Na volta do intervalo, logo aos 4’, a equipe catarinense teve uma boa chance. João Veras ficou cara a cara com Mycael e o goleiro athleticano fez a defesa. Depois disso, o ritmo da partida caiu e as chances diminuíram..
A partir dos 28’, o Furacão voltou a produzir e Renan Peixoto quase marcou. O atacante ficou de frente com Matheus Nogueira e o goleiro levou a melhor. Três minutos depois, foi a vez do Esquivel arriscar de fora da área e obrigar o goleiro do Brusque a fazer uma grande defesa.
Na reta final de jogo, o Furacão até tomou um susto em jogada de bola parada do Brusque, mas depois conseguiu controlar as ações, criou boas chances e segurou a vitória por 1×0, garantindo a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.
Agenda
O Athletico volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, na Ligga Arena, contra o Athletic-MG, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.