Athletico é goleado pelo Botafogo-SP na Ligga Arena pela Série B e demite técnico Maurício Barbieri

Da Redação
05/05/2025 09h01 - Atualizado há 3 horas

Athletico é goleado pelo Botafogo-SP na Ligga Arena pela Série B e demite técnico Maurício Barbieri
Icon Sport

Neste domingo (4), o Athletico Paranaense sofreu uma dura derrota em casa ao ser goleado por 4 a 1 pelo Botafogo-SP, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo na frente com gol de Tevis, o Furacão viu a equipe paulista virar com gols de Leandro Maciel, Jonathan Cafu e dois de Alexandre Jesus. O zagueiro Abraão foi expulso logo no início da partida, complicando o cenário para os donos da casa.

Essa foi a maior derrota do Athletico desde 2021, quando, com o time de aspirantes, perdeu para o Operário no Campeonato Paranaense. Com o revés, o time paranaense permanece com nove pontos e ocupa a nona colocação na tabela.

Após o apito final, o técnico Maurício Barbieri não resistiu a derrota e acabou demitido. O anúncio da demissão de Maurício Barbieri foi feito por Rodrigo Possebon, diretor do Furacão, que confirmou João Correia, técnico do Sub-20, como interino.

O JOGO

O jogo começou com um lance decisivo. Aos 8 minutos, o zagueiro Abraão tocou com o braço na bola para evitar que o atacante adversário ficasse frente a frente com o goleiro. Após revisão do VAR, ele foi expulso. Mesmo com um a menos, o Athletico abriu o placar aos 15 minutos com Tevis, após sobra dentro da área.

No entanto, a reação do Botafogo-SP foi rápida. Aos 21 minutos, Leandro Maciel converteu um pênalti sofrido por Gabriel Risso e empatou a partida. Pouco depois, o Athletico quase retomou a vantagem com uma bola na trave e rebote defendido pelo goleiro. Já o Botafogo-SP aproveitou bem a sua chance: aos 42 minutos, após cobrança de falta e defesa de Mycael, Jonathan Cafu marcou no rebote, virando o jogo.

No segundo tempo, a equipe paulista dominou as ações. Alexandre Jesus ampliou aos 12 minutos após belo passe de Leandro Maciel e, aos 22, marcou de cabeça o quarto gol, após cruzamento de Gabriel Bispo. Aos 30 minutos, o Athletico ainda teve mais um jogador expulso: Isaac atingiu o rosto de Wallison e, após revisão no VAR, recebeu o cartão vermelho.

Próximo compromisso

O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 21h35, novamente na Ligga Arena, para enfrentar a Chapecoense pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp