Capital com o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, Curitiba se destaca por ter a segunda maior fatia do montante gerado pelas empresas de tecnologia da cidade: é a segunda capital com maior percentual do PIB gerado por empresas do setor (14,4%), a frente de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
Tecnoparque de Curitiba apoia empresa que libera 98% do milho exportado noDomingo no Centro volta no fim de semana em novo local: a Rua XV de Novembro
O resultado foi divulgado pelo Jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira (21/4), a partir da pesquisa realizada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis (SC).
“A Prefeitura de Curitiba tem investido em muitas ações em favor das empresas do setor tecnológico, com programas como o Tecnoparque e os Worktibas, contribuindo para que o empreendedor do setor tenha essa gigantesca participação na produção de riqueza da nossa cidade”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins.