05/05/2023 às 10h07min - Atualizada em 05/05/2023 às 10h07min
Guarda Municipal encaminha dois homens para delegacia por descumprimento de medida protetiva
Da Redação
Reprodução/GM A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina, foi chamada por volta das 9h de quarta-feira (3) para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Planalto, região norte. O solicitante informou que viu seu tio invadir a casa da vítima e imediatamente acionou a central de emergência 153.
A equipe que faz ronda pela área foi despachada para realizar o atendimento e ao chegar no endereço, os guardas conversaram com a vítima. Ela informou que o suspeito é usuário de entorpecentes e teria proferido diversas ameaças, além de ter causado transtornos em sua casa.
Na sequência os guardas encontraram e deram voz de abordagem ao suspeito. Após consulta no sistema a equipe confirmou que ele havia descumprido a ordem judicial de afastamento. Diante do flagrante ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia.
Ainda na manhã de ontem (3), por volta das 10h30, outra equipe da Guarda Municipal foi acionada pela central para atender outra denúncia de descumprimento de medida, desta vez em uma residência localizada no Jardim Tókio, região oeste.
A solicitante acionou o botão do pânico – disponibilizado no aplicativo 153 cidadão instalado em seu celular – após visualizar o ex-companheiro escondido atrás de uma árvore, próximo à sua residência.
Os guardas municipais responsáveis pela ronda naquela região foram verificar e conseguiram localizar e abordar o suspeito. Por conta do descumprimento da ordem judicial de se manter afastado da vítima, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para delegacia da Polícia Civil.
Tráfico de Drogas
A Guarda Municipal de Londrina, por meio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), realizava patrulhamento preventivo no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil Carolina Benedita dos Santos, localizado no Conjunto Avelino Vieira, região oeste, por volta das 11h de quarta-feira (3), quando recebeu uma denúncia de que alguns suspeitos estavam praticando tráfico de drogas nas proximidades.
Com o apoio dos cães farejadores Kadu e Zara foi possível localizar 86 porções de substâncias entorpecentes fracionadas para venda, sendo 57 de maconha (278 gramas) e 29 pinos de cocaína (28 gramas). Diante do fato os objetos foram recolhidos e encaminhados para central de flagrantes. A ocorrência contou com apoio de uma equipe da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC).