O Operário-PR oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Ademilson, de 31 anos, que estava no Água Santa. O jogador assinou contrato com o Fantasma até o fim da temporada e chega para reforçar o elenco nas disputas da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Ademilson integrou a mesma geração de Lucas Moura e subiu ao time principal em 2012. Naquele ano, foi campeão da Copa Sul-Americana e atuou sob o comando de Muricy Ramalho, dividindo o campo com nomes como Kaká, Rogério Ceni e Luís Fabiano. Durante sua passagem pelo Tricolor, acumulou 114 partidas e marcou 15 gols, permanecendo no clube até 2015.
Após sua saída do São Paulo, o atacante teve uma longa trajetória no futebol asiático. Foram seis anos no Japão — cinco deles defendendo o Gamba Osaka —, além de uma passagem pelo futebol chinês entre 2021 e 2023. Em 2023, retornou ao Brasil para atuar pelo Avaí, e neste ano defendeu o Água Santa no Paulistão, somando 11 jogos e dois gols.
No setor ofensivo, Ademilson se junta a Rodrigo Rodrigues, Allano, Ronald, Kleiton, Rafael Oller e Filipe Claudino, que atuam pelas pontas, além de Vinicius Mingotti e Daniel Amorim, que jogam como centroavantes.
Ele é o terceiro reforço confirmado pelo Operário-PR após a conquista do Campeonato Paranaense. Antes, o clube havia anunciado o atacante Ronald (ex-Botafogo) e o zagueiro Miranda (ex-Vasco), ambos vindos do CRB.
Campeão estadual em 2025, o Fantasma começou bem a campanha na Série B, vencendo o Criciúma por 2 a 1 fora de casa na estreia. O próximo compromisso será diante do Goiás, neste sábado, às 20h, no estádio Germano Krüger, pela segunda rodada. O time também segue vivo na terceira fase da Copa do Brasil.