Paraná Clube anuncia Zé Roberto como treinador da Copa Paraná, no segundo semestre

Da Redação
02/04/2025 10h00 - Atualizado há 1 dia

Paraná Clube anuncia Zé Roberto como treinador da Copa Paraná, no segundo semestre
Reprodução/São Joseense

O Paraná Clube oficializou a contratação do técnico Zé Roberto Lucini. Seu último trabalho foi como auxiliar de Alex no Antalyaspor, equipe que disputa a primeira divisão do futebol turco.

Além de Zé Roberto, o Tricolor também integrou à comissão técnica o auxiliar Antônio Costa. Inicialmente, ambos estarão à frente da equipe sub-20 na sequência do Campeonato Paranaense. Posteriormente, comandarão o elenco profissional na disputa da Taça FPF, a partir de agosto. O clube ainda aguarda informações adicionais sobre a realização da competição.

A mudança ocorre após o afastamento de Luciano Simm, então técnico do sub-20, por questões de saúde. Enquanto isso, os demais integrantes da comissão técnica foram direcionados para o sub-17, que será reativado.

Zé Roberto construiu boa parte de sua trajetória como treinador no futebol paranaense, com passagens por São Joseense, Cianorte e Foz do Iguaçu, além de ter trabalhado nas categorias de base do Londrina e da equipe de São José dos Pinhais. Fora do estado, comandou o Luverdense, do Mato Grosso.

Como jogador, defendeu o Paraná Clube entre 2015 e 2016, período em que disputou 24 partidas entre Campeonato Paranaense e Série B do Brasileirão, marcando dois gols.

Após o rebaixamento do time profissional à segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube promoveu uma reformulação no elenco, dispensando a maioria dos jogadores. Apenas atletas com menos de 20 anos, como o volante Pato, foram mantidos para a disputa do Estadual sub-20.

O clube também optou por manter o preparador físico Dante Luis, que chegou ao Tricolor junto com o técnico Tcheco, e o preparador de goleiros Cassius Hartmann. Ambos seguem no sub-20 e posteriormente integrarão a comissão técnica na Taça FPF.

Outro nome confirmado na reestruturação do clube é Carlos Bonatelli. O diretor, que retornou ao Paraná Clube durante o Paranaense, é o responsável pela captação de jogadores para o sub-20, com possibilidade de aproveitamento futuro na equipe profissional.

Um dos reforços é o meia Lucas Soares, ex-Andraus, que disputou o Campeonato Paranaense e tem passagem pelas categorias de base do Vasco. No Estadual, o jovem de 19 anos atuou em seis partidas, incluindo um confronto contra o próprio Paraná Clube.

Apesar das mudanças, a reformulação do elenco sub-20 teve um início desafiador. No último sábado (29), a equipe foi goleada pelo Athletico por 4 a 0, na Vila Olímpica do Boqueirão. O próximo compromisso do Tricolor na competição será contra o Azuriz, em Marmeleiro.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp