Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção Brasileira; Ancelotti e Jesus no radar

Da Redação
28/03/2025 18h20 - Atualizado há 2 dias

Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção Brasileira; Ancelotti e Jesus no radar
Reprodução/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira, a demissão de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, durante reunião realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além do treinador, também deixam a comissão técnica os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, bem como o preparador físico Celso Resende.

O nome mais cotado para assumir a vaga é Jorge Jesus. Inicialmente, a preferência era por Carlo Ancelotti, porém, sua disponibilidade antes do Mundial de Clubes, programado para ocorrer entre junho e julho, se tornou um entrave.

Em comunicado oficial, a CBF agradeceu o trabalho de Dorival Júnior e desejou sucesso em sua trajetória profissional. Durante pronunciamento à imprensa, Ednaldo Rodrigues afirmou que o processo de busca por um novo treinador foi iniciado apenas nesta sexta-feira.

— Após o jogo de terça-feira, informei que faria um anúncio no dia seguinte. Reunimo-nos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano e, neste momento, comunicamos o encerramento deste ciclo. Agradecemos o trabalho desenvolvido e desejamos sucesso ao treinador em sua carreira. A partir de agora, iniciaremos a busca por um substituto — declarou o presidente da CBF.

A pressão sobre Dorival já vinha crescendo desde o ano passado devido a desempenhos irregulares, mas a situação se agravou após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira. Com sua saída, a Seleção chega ao quarto técnico neste ciclo da Copa do Mundo. Após a despedida de Tite, em 2022, a equipe foi comandada interinamente por Ramon Menezes e Fernando Diniz antes da chegada de Dorival, em janeiro de 2024.

Nos 16 jogos sob seu comando, o Brasil obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, registrando um aproveitamento de 58,3%, com 25 gols marcados e 17 sofridos. Os próximos desafios da Seleção Brasileira ocorrem em junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp