Com desfalques, Athletico encara o Pouso Alegre pela primeira fase da Copa do Brasil

Da Redação
25/02/2025 12h20 - Atualizado há 1 mês

Com desfalques, Athletico encara o Pouso Alegre pela primeira fase da Copa do Brasil
José Tramontin/Athletico

O Athletico inicia sua trajetória na Copa do Brasil enfrentando o Pouso Alegre nesta terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais. O confronto é válido pela primeira fase do torneio eliminatório nacional.

Este será o primeiro embate da história entre as duas equipes. Além disso, o Furacão volta a disputar a fase inicial da Copa do Brasil após sete anos. A última participação nessa etapa ocorreu em 2018, quando eliminou o Caxias fora de casa com um empate sem gols, sob o comando de Fernando Diniz.

Com a alteração no regulamento, o Athletico precisará da vitória para avançar à segunda fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A partida será transmitida pelo Amazon Prime Vídeo.

O vencedor enfrentará Guarany de Bagé-RS ou Altos-PI na próxima fase. Pela participação na primeira fase, o Furacão já garantiu uma premiação de R$ 1,3 milhão e busca mais R$ 1,5 milhão com a classificação.

Para o duelo, o Athletico terá desfalques. Além de Alan Kardec, que se recupera de cirurgia no joelho direito, o meia Giuliano também ficou fora da viagem após sentir dores no músculo posterior da coxa direita durante o aquecimento contra o Azuriz.

Diante disso, o técnico Maurício Barbieri convocou o jovem zagueiro Arthur Dias e o atacante Tevis, recém-chegado ao clube. O treinador comentou sobre o confronto e criticou a mudança no regulamento, que considera uma inversão de vantagem.

"Acho que, na prática, ocorre uma inversão de vantagem. A equipe mandante tem o benefício do empate e a possibilidade da disputa por pênaltis. Muitas vezes, os gramados não estão em boas condições, e isso favorece o time mais acostumado ao ambiente", destacou Barbieri.

COMO VEM O POUSO ALEGRE

A equipe mineira, conhecida como Pousão, atravessa um momento difícil. Após ser rebaixada da Série C em 2023 e não conseguir avançar para a segunda fase da Série D no ano passado, o Pouso Alegre quase caiu no Campeonato Mineiro deste ano.

A permanência na elite estadual foi garantida apenas na última rodada, com uma vitória dramática por 2 a 1 sobre o Uberlândia. O gol decisivo saiu aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo lateral-esquerdo Jonathan, que assegurou a salvação do time.

Na temporada, o Pouso Alegre disputou oito partidas, conquistando duas vitórias, dois empates e sofrendo quatro derrotas. Com sete gols marcados e 15 sofridos, a equipe tem uma média de quase dois gols tomados por jogo.

O Pousão é comandado pelo ex-volante Henrique Pacheco, que também exerce a função de gerente de futebol da SAF do clube.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: Pouso Alegre x Athletico

POUSO ALEGRE: Felipe Szymonek; André Krobel, Victão, Samuel Bastos, Felipe Moreira e Guilherme Aguiar; Magno, Fernando Martínez e Foguinho; Maxuel e Jonathan Caicedo. Técnico: Henrique Pacheco

 

ATHLETICO: Mycael; Dudu (Palacios), Tobias Figueiredo, Léo Pelé e Fernando; Raul, Patrick e Bruno Zapelli; Isaac, Luiz Fernando e Mastriani. Técnico: Maurício Barbieri

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp