Prefeitura de Curitiba inicia convocação de 420 professores para a rede municipal de ensino

Da Redação
20/02/2025 11h00 - Atualizado há 1 dia

Prefeitura de Curitiba inicia convocação de 420 professores para a rede municipal de ensino
Valquir Aureliano/SECOM

A Prefeitura de Curitiba inicia, nesta quarta-feira (19/2), a convocação de 420 profissionais do magistério – Docência I, que foram aprovados no concurso público. 

Primeiro grupo
Os primeiros chamados foram 20 professores que já haviam entregue a documentação em 2024. Eles deverão atualizá-la, entregando parte dos documentos, conforme o edital, na reunião agendada para as 9h do dia 26 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160 - São Francisco). Nesta mesma data, eles deverão agendar o exame de saúde ocupacional. A convocação deste grupo foi publicada no Diário Oficial e já pode ser conferida no site da Prefeitura de Curitiba.

Segundo grupo
Na quinta-feira (20/2) será a vez da convocação de outros 400 profissionais do magistério do concurso de 2022. Assim como aconteceu com a recente convocação de professores de Educação Infantil, os professores de Docência I farão a entrega dos documentos por meio do Processo Eletrônico de Curitiba (Procec), plataforma que permite abrir protocolos na Prefeitura de Curitiba e acompanhar as solicitações, sem a necessidade de apresentação de documentos impressos, mas pela internet.

A entrega dos documentos de forma online poderá ser feita a partir das 18h desta quinta-feira (20/2) até as 18h do dia 6 de março. Do total de 400 pessoas, 38 são candidatos da cota de pretos, pardos e indígenas (PPI). 

Os profissionais do magistério convocados para a entrega de documentos terão 15 dias para inserir toda a documentação exigida no edital. O candidato deve acompanhar a análise dos documentos pelo Procec, pois ele pode ser convocado a apresentar documentos originais ou complementares, se for necessário.

Pelo sistema também será feito o agendamento do exame ocupacional, que deve ser realizado, na data indicada pelo sistema, no Departamento de Saúde Ocupacional, no Centro Cívico. É nesta fase que serão entregues os exames laboratoriais e clínicos estabelecidos no edital.

Outros profissionais
Além dos 420 professores, estão sendo convocados um arquiteto e dois engenheiros civis para a entrega da documentação e agendamento de exames médicos. A reunião será às 9h do dia 26 de fevereiro, na sede da secretaria, no São Francisco.

Candidatos participantes do concurso devem acompanhar as convocações pelo site da Prefeitura. As publicações são anunciadas no Diário Oficial do Município. Os aprovados também recebem comunicações por e-mail, no endereço registrado na data da inscrição do concurso, em 2022.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp