O Coritiba anunciou a contratação do zagueiro chileno Matías Fracchia, que atuava pelo Danúbio, do Uruguai. O jogador de 29 anos firmou contrato até dezembro, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada, desde que cumpra metas estipuladas no acordo.
Fracchia estava sem clube desde que deixou o Danúbio no final de 2024. Durante sua passagem pela equipe uruguaia, disputou 39 partidas – incluindo um confronto contra o Athletico pela Copa Sul-Americana – e marcou dois gols.
Além do Danúbio, o defensor já vestiu as camisas do Comunicaciones (Guatemala), Montevideo Wanderers (Uruguai), O'Higgins, Deportes Vallenar e Barnechea (todos do Chile).
A chegada de Fracchia ao Coritiba reforça o sistema defensivo, especialmente após as lesões de Maicon e Bruno Melo. O perfil do novo reforço se assemelha mais ao de Bruno Melo, pois é canhoto e possui características que permitem sua utilização também na lateral esquerda.
O clube avaliou atributos como versatilidade, forte marcação e qualidade na bola parada antes de concretizar a contratação. Fracchia nasceu no Chile, mas cresceu no Uruguai e teve sua formação no futebol dos Estados Unidos.
Com a nova aquisição, o Coritiba passa a contar com Thalisson, Rodrigo Moledo e Fracchia como opções para a zaga, além dos lesionados Maicon e Bruno Melo. O elenco ainda dispõe dos jovens Renan e João Pedro, que atuaram nos jogos contra Londrina e Maringá, quando o Coxa utilizou uma equipe alternativa.