14/12/2024 às 09h53min - Atualizada em 14/12/2024 às 09h53min
Londrina vence o Maringá em Alvorada do Sul e estreia com o pé direito no Torneio Paraná de Verão
Da Redação
Reginaldo Junior/LondrinaEC Jogando no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul, o Londrina venceu o Maringá por 2 a 0 e estreou com vitória no Torneio Paraná de Verão, competição preparatória para a temporada 2025. Com um time repleto de garotos, o Tubarão foi as redes com os jovens Kevyn e Ícaro, da equipe sub-20, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o Londrina lidera o Torneio Paraná de Verão com três pontos, enquanto o Maringá ocupa a última colocação. Neste domingo (15), FC Cascavel e Cianorte se enfrentam em Corbélia.
Com mais uma derrota, o Maringá segue com o tabu diante do rival. São nove anos sem vencer o Londrina. Em 2025, além do Campeonato Paranaense, as duas equipes vão se enfrentar no Campeonato Brasileiro da Série C.
O JOGO O Londrina entrou em campo com seis remanescentes da Série C e o restante somente de jogadores das categorias de base do clube. Por outro lado, o Maringá foi a campo com praticamente todos os atletas que garantiram o inédito acesso do clube para a terceira divisão nacional.
No entanto, o Londrina foi melhor na partida e teve as melhores oportunidades na primeira etapa, mas acabou parando no goleiro Rafael William. Na segunda etapa, o Maringá voltou com oito substituições, enquanto o Tubarão foi fazendo as alterações aos poucos.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Iago Teles cobrou escanteio na cabeça do jovem Kevyn, que tinha acabado de entrar e abriu o placar para o Londrina. O Maringá cresceu na sequência e parou em duas oportunidades no goleiro Elzo.
Após bobeada da defesa do Maringá, Ícaro foi esperto e finalizou com desvio na defesa para ampliar o placar, 2 a 0 para o Londrina. O Tubarão se segurou no fim com muitos garotos, e garantiu a vitória e a freguesia diante do Maringá.
ESCALAÇÕES: Londrina 2x0 Maringá LONDRINA: Elzo, Daniel Bolt (Lauan), Kadu (Nicollas), Caio e Maurício (Cainã); Carlão (Dudu), Gustavo França (Ícaro) e Wellington (Marco Antônio); Henrique (Moisés), Pablo (Kevyn) e Iago Teles (Gustavo). Técnico: Claudinei Oliveira
MARINGÁ: Rafael William, Tito, Ronald Carvalho e Max Miller (João Félix). Parrudo (Henrique), Lucas Bonifácio (Vitinho) e Léo Ceará (Danielzinho). Negueba (Barcelos), Robertinho (Mirandinha), Maranhão (Gledson Junior) e Moraes (Julio Rodrigues). Técnico: Jorge Castilho