10/12/2024 às 12h00min - Atualizada em 10/12/2024 às 12h00min
Athletico tem reunião nesta terça-feira (10) que deve demitir o técnico Lucho Gonzalez
Da Redação
Reprodução/Athletico O Athletico discute internamente o futuro do técnico Lucho González e do diretor-técnico Paulo Autuori. A continuidade de ambos está em debate após o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é pela demissão.
O desempenho de Lucho González já não contava com consenso dentro da diretoria, e a expectativa é de que ele deixe o cargo. O clube considera buscar um treinador com um perfil diferente para a próxima temporada.
Paulo Autuori, no entanto, defendeu o técnico, afirmando que não o considera responsável pelo rebaixamento. Apesar disso, destacou que a decisão cabe à diretoria e evitou garantir a permanência de Lucho. O próprio futuro de Autuori no clube também segue incerto.
– Quem decide é o clube. Eu acredito que o problema não foi o Lucho – afirmou Autuori em entrevista coletiva pós rebaixamento.
Lucho González foi contratado no fim de setembro para substituir Martín Varini. Ídolo no Athletico como jogador, ele foi o quarto treinador oficializado pelo clube em 2024. Em sua passagem, comandou o time em 13 partidas, com três vitórias, dois empates e oito derrotas. No Brasileirão, obteve um aproveitamento de 30,5% em 12 jogos. Pela Sul-Americana, estreou nas quartas de final, sofrendo uma goleada por 4 a 1 contra o Racing.
– O Lucho foi uma escolha que fizemos. Eu participei, sim, dessa decisão. Não vejo problemas nisso. Experiência é algo que muitos treinadores também não têm, e a qualidade dos treinos era visível. É muito fácil colocar a culpa apenas nos técnicos – ponderou Autuori.
Já Paulo Autuori chegou ao Athletico no fim de julho. Em outubro, com o clube ameaçado pelo rebaixamento, concedeu uma entrevista na qual reconheceu erros na temporada, como o excesso de trocas no comando técnico, e ressaltou o esforço para recuperar a identidade do Furacão.
O elenco principal do Athletico está de férias e retorna às atividades no dia 8 de janeiro. A estreia no Campeonato Paranaense está marcada para o dia 14 de janeiro, contra o Paraná Clube, com o clube iniciando a competição utilizando uma base sub-20.