08/11/2024 às 17h46min - Atualizada em 08/11/2024 às 17h46min

Morre Dom Antonio Orleans e Bragança, o 'princípe do Brasil', bisneto da Princesa Isabel

Da Redação

Foto: Divulgação
Dom Antônio Orleans e Bragança, herdeiro da Família Real Brasileira, morreu na manhã desta sexta-feira (8). Ele tinha 74 anos e estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
 
Bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II, Dom Antônio foi levado à unidade de saúde por conta de problemas respiratórios. A Casa de Saúde São José confirmou a morte por doença pulmonar obstrutiva.

 
Dom Antônio era "príncipe imperial do Brasil" e o segundo na linha de sucessão, que tem Dom Bertrand como chefe da Casa Imperial. Em nota, a instituição lamentou a perda. "Profundamente consternado, o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão", diz a nota.
 
O velório será Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória, também na Zona Sul. O corpo de Dom Antônio Orleans e Bragança vai ser sepultado no sábado (09/11), em Vassouras.
 
Dom Antônio era bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II. Ele deixa esposa, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, três filhos, Dom Rafael de Orleans e Bragança, Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança; e dois netos, Joaquim e Nicholas Spearman.
 
Dom Antônio também era pai de Pedro Luís de Orleans e Bragança, que morreu aos 26 anos na queda do voo 447, da Air France, em 2009. Ele chegou a discursar em uma missa em memória dos passageiros, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp