09/10/2024 às 11h06min - Atualizada em 09/10/2024 às 11h06min
Rafael Cita iniciará mandato priorizando saúde e conclusão das obras em andamento
Da Redação
Divulgação O prefeito eleito de Arapongas, Rafael Cita, afirmou nesta quarta-feira (09) que a saúde e a conclusão das obras em andamento vão ser prioridades no início do seu mandato. Candidato pela coligação “Pra Frente Arapongas” (PSD/DC/Novo/PDT/PP/PSB/PSDB-Cidadania/Republicanos e União Brasil), tendo Édina Kümmel como vice, Rafael Cita foi eleito no último domingo (06) com 52,60% dos votos para a sucessão de Sérgio Onofre a partir de janeiro de 2025.
“O Sérgio vai concluir o seu segundo mandato de forma exemplar, com um grande volume de obras em todos os setores e uma das maiores aprovações entre os prefeitos do Paraná. A nossa responsabilidade em manter esse ritmo de desenvolvimento será muito grande”, reconhece Rafael Cita.
Para ele, Sérgio Onofre investiu pesado na estrutura pública, o que vai permitir à próxima gestão concentrar mais recursos no atendimento às pessoas. “Exemplo é a saúde, onde nós pretendemos avançar com a contratação de mais médicos e ampliação no número de consultas e exames”, salienta o prefeito eleito. Ele também defende a ampliação na oferta de serviços de saúde através de parcerias, como a que pretende fazer com o Honpar.
Outra prioridade, segundo Rafael Cita, será a conclusão das várias obras em andamento. “É compromisso do Sérgio ver a finalização de obras como a revitalização do Parque dos Pássaros, que sofreu grande atraso devido a problemas lá atrás com a empresa que venceu o processo licitatório, e a segunda etapa do Parque das Nações, com a construção dos lagos, estacionamento, playgrounds e vários outros itens que constam do projeto”, ressalta o prefeito eleito. Esta etapa está sofrendo atraso devido à liberação das licenças ambientais.
Rafael Cita também pretende acompanhar passo a passo os desdobramentos para a retomada das obras do Contorno Viário, uma vez que a Justiça Federal já condenou a Viapar a concluir os serviços ou pagar uma multa milionária ao Estado para que este execute a obra. O Contorno Viário é uma luta que atravessou o mandato de Sérgio Onofre, chegou a ser iniciado pela Viapar, porém acabou sendo abandonado e virando motivo de disputa judicial.