Arapongas zera fila de aparelhos auditivos e beneficia cerca de 300 pessoas

Da Redação
15/09/2025 11h57 - Atualizado há 2 horas

Arapongas zera fila de aparelhos auditivos e beneficia cerca de 300 pessoas
Reprodução/PMA

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, participou na última sexta-feira (12), no Centro de Especialidades Jaime de Lima, da entrega de aparelhos auditivos para aproximadamente 300 pessoas que aguardavam em fila de espera. Entre os contemplados estavam Silvano Ferreira Souza e Gabriela da Silva Macedo, que receberam os dispositivos na presença do prefeito e do secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Arruda.

“Hoje anunciamos uma conquista importante: estamos zerando a fila de 2023 e 2024 para aparelhos auditivos, atendendo toda a demanda reprimida desses anos. Ainda temos a fila de 2025, que em breve também será contemplada. É um momento muito significativo, pois muitas pessoas que antes não ouviam agora terão sua qualidade de vida transformada”, destacou Cita.

Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios do município e por meio de uma emenda do deputado federal Luciano Ducci, articulada pelo presidente da Câmara Municipal, Márcio Nicke, via Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir).

O superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, parabenizou a iniciativa. “Esse trabalho atende diretamente famílias mais carentes, que não têm condições de adquirir um aparelho auditivo. Seguimos investindo bastante na saúde pública”, afirmou.

Também participaram do ato o vereador Luisinho da Saúde, além de lideranças locais e regionais.

Mutirão de atendimentos

No dia 8 de agosto, a Prefeitura iniciou um mutirão para atender pacientes que estavam em espera desde 2023 e 2024, devido à pandemia de Covid-19 e à ausência temporária de prestador do serviço. Nessa ação, os pacientes passaram por nova avaliação médica, incluindo exames de audiometria e consultas com fonoaudiólogos. Quando necessário, também foram realizados encaminhamentos para outros atendimentos especializados. O trabalho contou com o apoio do Cisvir.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp