18/04/2023 às 10h35min - Atualizada em 18/04/2023 às 10h35min
PF cumpre mandato contra suspeitos de participarem dos atos golpistas em Brasília
Da Redação
Reprodução Nesta terça-feira (18) a Polícia Federal (PF) iniciou um mandado de prisão em Londrina, contra suspeitos de participarem dos atos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília, quando a sede dos Três Poderes foram alvos de vandalismo. O cumprimento do mandado faz parte de uma nova fase de busca e apreensão contra os manifestantes antidemocráticos.
A PF também executou mais uma ordem judicial no estado, no município de Medianeira, localizado no oeste do Paraná. Em todo o país foram cumpridos 22 mandados de prisão, em sete estados e no Distrito Federal. No entanto, o nome e os alvos das buscas não foram divulgados.
Os mandados de prisão por todo o Brasil se iniciaram após o STF iniciar investigações através das denúncias contra os envolvidos nos atos golpistas, que foram realizadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Conforme levantamento do Ministério da Justiça, dos 1,4 mil pessoas que foram detidas no dia dos ataques, 294 (86 mulheres e 208 homens) permanecem no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais foram soltos por não representarem mais riscos à sociedade e às investigações.