Reginaldo Junior/ Londrina EC Diante de 10 mil torcedores no Estádio do Café, o Londrina foi superado pelo Athletic por 3 a 2, e estreou com o pé esquerdo na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro abriu 2 a 0 com 15 minutos de partida, com gols de David Braga e Djalma, o Tubarão buscou o empate com dois gols do atacante Henrique, mas acabou levando o terceiro gol dos visitantes anotado por Giovanni.
Quando o jogo estava 2 a 1 para o Athletic, o atacante Iago Telles desperdiçou uma cobrança de pênalti no último lance do primeiro tempo, defendido pelo goleiro Glauco, da equipe mineira.
Com a derrota o Londrina está na última colocação do Grupo C da segunda fase da competição, atrás de Athletic, Ypiranga e Ferroviária, que pontuaram na rodada. Sem muito tempo para lamentar, o Tubarão já volta a campo no próximo sábado (07), onde encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, às 20 horas (horário de Brasília).
O JOGO Aos 3 minutos, David Braga bateu cruzado e abriu o placar. Com 15’, em contra-ataque, Djalma desviou para ampliar. Aos 21’, Iago Teles lançou Henrique, que ganhou do marcador, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para diminuir.
Com 27 minutos, Maurício tabelou com Rafael Longuine e bateu ao lado do gol. Três minutos depois, Iago Teles fez linda jogada e tocou em Everton Moraes, que bateu cruzado e a bola passou rente a trave esquerda.
Aos 41’, Paul Villero recebeu e bateu cruzado, a bola foi para fora. Com 48 minutos, Maurício lançou Everton Moraes, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Iago Teles bateu no canto esquerdo do goleiro que fez a defesa.
Com 5 minutos do 2º tempo, em cobrança de falta rápida, Maurício bateu de longe, o goleiro soltou e Henrique bateu para empatar o jogo. Dois minutos depois, em roubada de bola, Rafael Longuine dominou dentro da área e bateu, o goleiro defendeu.
Com 9 minutos, após bate-rebate, Denílson bateu cruzado e bola explodiu no pé da trave direita de Gabriel Félix. Aos 18’, Calyson dominou e deixou com Everton Moraes, que bateu de fora da área, o goleiro mandou para fora.
Com 23’, Geovane ganhou dentro da área e bateu com desvio pela defesa do Londrina. Três minutos depois, em novo contra-ataque, Geovane bateu no canto esquerdo de Gabriel Félix.
Aos 36’, Geovane ficou com a bola e bateu por cima. Com 39 minutos, Thiago Ennes cobrou falta frontal com muito perigo. E o jogo terminou, 3 a 2 para o Athletic.
ESCALAÇÕES: Londrina 2x3 Athletic LONDRINA: Gabriel Félix; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Ingro); Henrique (Calyson), Iago Teles (Echaporã) e Everton Moraes (Daniel Amorim). Técnico: Claudinei Oliveira.
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Fumaça, Djalma (Maurício) e David Braga (Robinho); Wellington Torrão (Geovane), Paul Villero (Matheus Ferreira) e Denílson (Neto Costa). Técnico: Roger Silva.