26/08/2024 às 10h00min - Atualizada em 26/08/2024 às 10h00min

Prefeitura de Apucarana abre Centro Municipal de Fisioterapia e Ortopedia

Da Redação

Divulgação
A Prefeitura de Apucarana abriu oficialmente hoje (23) o Centro Municipal de Fisioterapia e Ortopedia, com atendimento exclusivo pelo SUS. A nova unidade de saúde especializada foi estruturada com recursos municipais na Rua Osório Ribas de Paula, 318, área central. 

O prefeito Junior da Femac destaca que o centro vai suprir uma necessidade no atendimento das duas especialidades (fisioterapia e ortopedia) na rede municipal de saúde. "São áreas que precisavam de investimento para melhor atender nossa população. Trata-se de um espaço amplo e totalmente equipado com uma excelente equipe de profissionais. Vamos fazer aqui saúde pública de qualidade”, afirma Junior da Femac.


De acordo com o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, a estrutura ofertada pela Autarquia Municipal de Saúde no local conta com duas salas de esperas amplas e arejadas; cinco banheiros, sendo dois deles para pessoas com deficiência; sala de direção; sala de reuniões; quatro consultórios de ortopedia; sala de avaliação para fisioterapia; duas salas de cinesioterapia para a realização de exercícios   com  barra paralela, escada-rampa,  bicicleta, esteira, tablados para um melhor conforto do paciente, acessórios como bola, halteres, cama elástica, caneleiras, faixa elástica, entre outros. 

O Centro Municipal de Fisioterapia e Ortopedia possui também duas salas de eletroterapia com aparelhos de eletroestimulação e ultrassom. Há ainda uma sala para atendimento de forma exclusiva para crianças, com fisioterapeutas especializadas em fisioterapia pediátrica motora e fisioterapia pediátrica respiratória.

“Trazemos algo inovador para nosso município, um estúdio completo de Pilates com diversos acessórios, tudo de mais moderno para atender a nossa população com fisioterapeutas especializados na técnica”, informa a coordenadora do Centro Municipal de Fisioterapia e Ortopedia, Priscila Bassil.

O corpo clínico, por sua vez, é formado por sete ortopedistas que realizarão uma média de 1,3 mil  consultas por mês. “Na fisioterapia contaremos com 9 fisioterapeutas, além de mais 3 clínicas credenciadas realizando cerca de 6 mil sessões por mês, beneficiando em torno de 600 pacientes mensalmente”, complementa Priscila Bassil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp