02/08/2024 às 12h52min - Atualizada em 02/08/2024 às 12h52min

Beatriz Souza derrota israelense e conquista o primeiro ouro do Brasil em Paris

Da Redação

Reprodução/COB
O Brasil conquistou nesta sexta-feira (2) sua primeira medalha de ouro na Olimpíada de Paris. Na final da categoria acima de 78 kg no judô, Beatriz Souza venceu a israelense Raz Hershko, a quem já derrotou quatro vezes anteriormente, e se sagrou campeã olímpica na capital francesa.

Vale destacar que, antes, na semifinal, Bia superou a francesa Romane Dicko, atual número 1 do mundo.


Natural de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, Bia começou a praticar judô aos sete anos de idade. Entre três irmãs, ela foi a única a seguir os passos do pai, que também é judoca.

Aos 15 anos, Bia mudou-se para a capital paulista em busca de aprimoramento no esporte e para competir. Diariamente, ela conciliava os estudos com treinos de alta intensidade.

Nos Jogos de Tóquio 2020, realizados em 2021 devido à pandemia de covid-19, Bia chegou a ser cotada para representar o Brasil, mas a escolhida na categoria foi Maria Suelen Altheman, que se tornou a treinadora da finalista nesta Olimpíada de Paris.

Bia Souza já conquistou três medalhas no Mundial de Judô, sendo duas de bronze e uma de prata. Foi campeã cinco vezes no Pan-Americano e acumula 24 medalhas em Copas do Mundo, 17 no World Judô Tour, com quatro vitórias. Além disso, alcançou o ouro no Grad Slam Baku em 2023 e no Grand Prix de Linz, na Áustria, neste ano.

Em 2023, Bia foi eleita a melhor judoca do país pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com carisma, confiança e personalidade, Bia representa o Esporte Clube Pinheiros e é atleta militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp