09/07/2024 às 10h00min - Atualizada em 09/07/2024 às 10h00min

Rua Tietê recebe serviço de recuperação asfáltica na região central de Londrina

Da Redação

Emerson Dias/NCom
Como parte do programa permanente de revitalização da malha viária municipal, a Prefeitura de Londrina está realizando a restauração de pista em um trecho de cerca de 1,1 km da rua Tietê, na região central da cidade. A obra prevê a recomposição asfáltica integral, por reperfilagem, no trajeto entre a rua Bahia e avenida Rio Branco, em uma região de alto tráfego diário de veículos, na abrangência entre a Vila Recreio e a Vila Nova.

Os trabalhos iniciaram na semana passada e a previsão é que sejam concluídos em um período de até 15 dias, aproximadamente, a depender das condições climáticas.


Para realizar as melhorias, a Prefeitura investirá cerca de R$ 800 mil com recursos municipais provenientes do amplo pacote de R$ 100 milhões que estão sendo aplicados para serviços de asfalto em todas as regiões da cidade. Esse projeto é financiado com valores disponibilizados via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), celebrado pelo Município junto à Caixa Econômica Federal. As intervenções abrangem recapes, reperfilagens, implantações de micropavimentação, construção de obras de infraestrutura e trabalhos de regularização fundiária.

A execução das ações de recuperação na rua Tietê está sendo conduzida pela empresa LB Asfaltos. Para renovar o pavimento a terceirizada deve utilizar cerca de 1.200 toneladas de massa asfáltica (CBUQ).
Após o término do recape, a parte da implantação da nova sinalização viária ficará sob responsabilidade da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Já a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) faz a fiscalização e acompanha a evolução dos trabalhos.

No decorrer da obra, para permitir o avanço dos serviços, haverá interdições parciais na via, conforme o andamento, mas sem bloquear a passagem pela rua. No entanto, os motoristas que transitarem pela região precisam ficar atentos à sinalização.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp