14/06/2024 às 17h19min - Atualizada em 14/06/2024 às 17h19min

Expoingá 2024 deixa marca histórica na edição de 50 anos e marca data para 2025

Da Redação

Divulgação/SRM
A Expoingá 2024 deixa uma marca histórica na edição de 50 anos, em que foi celebrado o jubileu de ouro. É o que mostra o balanço apresentado nesta quinta-feira (13) pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) para autoridades, expositores, parceiros e imprensa. Com 11 dias de intensa programação, a 50ª Expoingá recebeu 516 mil visitantes, enquanto o volume de negócios gerados e prospectados ultrapassou R$ 1,1 bilhão.
A programação deste ano foi especial, com destaque pela diversidade de produtos, com 1.108 expositores de segmentos variadoscomo maquinários e implementos agrícolas, veículos automotores, cooperativas e bancos, que geraram 10.800 empregos diretos e indiretos.
Também foram expressivos os números da pecuária, com mais de 5 mil animais em exposição, 18 raças apenas de bovinos, 9 leilões e apresentação da alta genética,rodeio e provas equestres.

A Feira, que está entre as cinco principais do País quando se fala em agropecuária mista, contou ainda com 128 eventos técnicos,sendo 42 eventos de inovação.

Data confirmada
Durante a divulgação dos números oficias da Expoingá 2024, a Sociedade Rural confirmou a realização da 51ª edição de 8 a 18 de maio de 2025.

Avaliação
Para a presidente da SRM, a Expoingá 2024cumpriu o objetivo de servir como fomento ao agronegócio, expondo e projetando a força do setor, estimulando negociações e atuando na difusão de conhecimento e tecnologia. “Foi uma edição preparada para marcar a história, em homenagem aos pioneiros e fundadores que tanto colaboraram com o desenvolvimento da região. Estamos satisfeitos com os resultados, especialmente pelo papel que a Feira cumpriu, apresentando o elo entre tradição e inovação, integrando os setores dessa rica cadeia produtiva e demonstrando a importância do segmento para todo o País”, afirmou Iraclézia.

Solidariedade
A Expoingá 2024 foi a edição de maior ação solidária, com três dias de portões abertos recebendo os visitantes gratuitamente e com a arrecadação de alimento para entidades assistenciais da cidade, itens de higiene e limpeza para as paróquias, além de doações para a campanha SOS Rio Grande do Sul. De forma solidária, os visitantes doaram mais de 45 toneladas de alimento, 12 mil itens de higiene e limpeza, e 8 mil itens entre agasalhos e água.

Entretenimento
Destaque também para os 13 shows com os maiores artistas do sertanejo atual, além de mais de 100 apresentações de grupos e artistas regionais no Palco Cultural. Além das atrações da Xpo Club e da Arena Churrasco, de todo o setor de gastronomia, do tradicional Camarote Brahma e do Parque de Diversões, que instigou o público.

Autoridades e visitantes
O número de autoridades e visitantes de outras regiões do País e do exterior também confirma a importância do evento no cenário nacional. A edição deste ano recebeu visitantes de 22 Estados do Brasil e de 13 países: África Central, África do Sul, Angola, Congo, Costa Rica, Cuba, Egito, Estados Unidos, Gana, Haiti, Jamaica, Moçambique e Paraguai.

BALANÇO GERAL
Público: 516.000
Negócios gerados e prospectados: R$ 1,1bilhão
Expositores: 1.108
Animais expostos e comercializados: 5.000
Leilões: 9
Shows com artistas nacionais: 13
Palco Cultural: 108 artistas e grupos regionais
Eventos Técnicos: 128
Excursões ao Agromuseu: 82, com mais de 220 mil visitantes
Acesso livre ao público: 23 dias
Arrecadação de alimentos: 45 toneladas
Arrecadação de itens de higiene pessoal,agasalhos e água: 20 mil itens
 
COMUNICAÇÃO
Jornalistas e influenciadores atendidos: 420
Veículos de Comunicação: 81
Divulgação na Imprensa: Mais de 1,5 mil notícias publicadas em tv, rádio, jornal impresso, revistas, Internet e redes sociais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp