31/05/2024 às 09h00min - Atualizada em 31/05/2024 às 09h00min
Athletico perde para o Sportivo Ameliano em casa e vai jogar o playoff da Copa Sul-Americana
Junior Azevedo
Twitter/Conmebol Em jogo para se esquecer na Ligga Arena, o Athletico Paranaense perdeu de 1 a 0 para o Sportivo Ameliano-PAR, e vai disputar a fase playoff da Copa Sul-Americana. O Furacão entrou na rodada liderando o Grupo E da competição, mas foi ultrapassado pelos paraguaios.
O Athletico entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir a liderança do grupo e ir direto para a fase oitavas de finais. Após vencer os quatro primeiros jogos na Copa Sul-Americana, o Furacão perdeu os dois últimos em casa e acabou terminando na segunda posição do Grupo E.
O JOGO Sem Fernandinho, o Rubro-Negro escalou o que tinha de melhor à disposição e dominou a posse de bola durante o primeiro tempo. No entanto, essa superioridade não se traduziu em muitas chances.
A melhor oportunidade veio aos 31 minutos, quando Tomás Cuello pegou um rebote na ponta esquerda, chutou colocado e Rossi defendeu com as pontas dos dedos. Cinco minutos depois, Pablo chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o Athletico encontrando dificuldades na criação. Para piorar, o Sportivo Ameliano abriu o placar após um erro defensivo. Aos 15 minutos, Lucas Esquivel errou na saída de bola, Fredy Vera aproveitou e tocou para o meio. Torales dominou e chutou forte no alto, sem chances para Bento.
Após o gol, o jogo se transformou em um ataque constante do Rubro-Negro contra a defesa paraguaia. O Furacão pressionou em busca do empate e perdeu duas chances incríveis. Aos 30 minutos, Alex Santana, de frente para o gol, chutou para fora. Aos 34, Canobbio chutou forte de dentro da área, mas Martínez salvou de cabeça quase em cima da linha.
O Athletico apostou na bola aérea até o fim e ainda criou mais uma chance nos acréscimos. O zagueiro Thiago Heleno pegou a sobra na área, mas foi parado pela marcação.
PRÓXIMO JOGO Líder do Brasileirão com 13 pontos, o Athletico busca junta os cacos e já se recuperar na próxima partida. O Furacão volta a campo no próximo domingo (02), diante do Fortaleza, no Castelão, às 18h30 (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Athletico 0x1 Sportivo Ameliano-PAR ATHLETICO: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Lucas Esquivel; Erick (Mastriani), Alex Santana (João Cruz) e Bruno Zapelli (Christian); Canobbio, Pablo (Lucas Di Yorio) e Tomás Cuello. Técnico: Cuca.
AMELIANO: Rossi; González, Báez, Gutiérrez, Patiño e Paredes; Maíz (Zaracho), Martínez e Contrera (Torales); Samudio (Fredy Vera) e Váldez (Franco). Técnico: Pedro Sarabia.