28/05/2024 às 13h08min - Atualizada em 28/05/2024 às 13h08min
Secretaria de Assistência Social oferece abrigo para pessoas em situação de rua
Redação Paraná em Destaque
Divulgação/PMA A partir desta terça-feira (28), a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social, estará ofertando o serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua. Nos anos anteriores, essa estrutura atendeu uma média de 40 pessoas por dia e, neste ano, com a chegada dos dias mais frios, haverá espaço para abrigar até 50 pessoas.
O local de acolhimento, mais uma vez, será um espaço da prefeitura, situado na Rua Pernambuco, quase esquina com a Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana. No local, conforme anuncia o secretário de assistência social, Juliano Dalla Costa, a estrutura para acolher estas pessoas irá dispor de colchões, travesseiros, lençóis e cobertores.
Conforme explica o secretário, o café da manhã, banho e alimentação continua sendo ofertado para estas pessoas no Centro Pop, situado na Rua Clotário Portugal, na barra funda.
O prefeito Junior da Femac justifica que, a exemplo de anos anteriores, essa estrutura é necessária para acolher as pessoas em situação de rua. “Vamos ter dias mais frios, com a temperatura chegando até 5 graus centígrados em Apucarana e precisamos acolher estas pessoas que não podem ficar nas ruas sofrendo com a chuva e o frio”, avalia o prefeito.
O secretário Juliano Dalla Costa até pede para que as pessoas em geral informem aos moradores de rua sobre este espaço disponibilizado, no Jardim Apucarana, para o acolhimento de todos nestes dias mais frios do ano.
“Vamos dispor de equipes nas ruas fazendo a abordagem das pessoas ainda durante o dia. Os que aceitarem o acolhimento serão levados para o local estruturado pela prefeitura”, informa Dalla Costa.