O Londrina venceu a primeira partida em casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Café, o Tubarão bateu o São Bernardo-SP, na tarde deste domingo (19), por 2 a0, em partida válida pela quinta rodada da competição. Os gols foram marcados por Iago Teles e Maurício. Com o resultado, o Londrina chegou aos oito pontos e ficou na sétima colocação, mesma pontuação do São Bernardo-SP, que está em sexto lugar.
Na sexta rodada da Série C, o Londrina entra em campo no dia 26 de maio para enfrentar o Volta Redonda-RJ. O jogo será novamente no Estádio do Café, às 19h. O São Bernardo-SP joga no mesmo dia, às 16h30, no 1º de Maio, contra o CSA.
Jogando em casa, o Londrina começou a partida com uma jogada ensaiada, mas Pablo não conseguiu acertar a meta defendida por Alex Alves. Tentando mostrar superioridade, o time da casa se jogou ao ataque e Iago Teles acabou derrubado dentro da área por Hugo Sanches. A arbitragem assinalou pênalti para o clube paranaense. Na cobrança, o próprio Iago Teles foi feliz e balançou as redes do São Bernardo-SP, marcando o seu primeiro gol pelo Londrina-PR.
Na primeira etapa, o São Bernardo-SP não criou oportunidades de gol, abusou dos erros na saída de bola, e ofereceu chances para Iago Teles ampliar e para Kadi, que chutou para fora da meta. O gol de pênalti permitiu que o Londrina-PR levasse a vantagem para o intervalo. Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o time fez uma etapa inicial segura.
A falta de segurança defensiva do time paulista se manteve no segundo tempo. Aos três minutos, Hugo Sanches recuou mal para o goleiro Alex Alves, que precisou correr para salvar o time antes da chegada de Henrique, que faria o segundo a favor do Londrina-PR. O time paranaense ampliou o marcador aos sete minutos com Daniel Amorim, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
Depois do susto, o São Bernardo-SP melhorou na partida. Com Kayke, os paulistas ficaram perto do empate, mas faltou sorte na primeira finalização na meta do goleiro Arthur. Era a confiança que faltava. Aos 15 minutos, Silvinho exigiu grande defesa de Arthur, que manteve a vantagem do Londrina-PR no placar.
No melhor momento do São Bernardo-SP no jogo, o Londrina-PR voltou a balançar as redes. Um dos destaques do jogo, Maurício marcou um golaço e ampliou a vantagem do time da casa, colocando um balde de água fria na possível reação do time paulista. O gol encaminhou a vitória dos paranaenses.