16/05/2024 às 10h00min - Atualizada em 16/05/2024 às 10h00min
Em jogo com gols anulados, Brusque e Operário não saem do zero pela Série B
Junior Azevedo
Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC Em jogo movimentado no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí-SC, Brusque e Operário empataram em 0 a 0, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão Série B. A partida foi marcada por gols anulados para cada lado, ambos no segundo tempo.
A etapa inicial foi sem muitas emoções, com poucas chances de gols. O Operário saiu reclamando de um pênalti não marcado após Ronaldo tentar encobrir Matheus Salustiano, mas a bola pegou no braço do defensor. Os jogadores do fantasma pediram auxílio do VAR, que foi ignorado pela arbitragem.
No segundo tempo o jogo foi bem mais movimentado. Aos 21 minutos, Pedro Lucas abriu o placar para o Operário, e o gol acabou anulado pelo VAR. Nos acréscimos, Paulinho Moccelin fez ótima jogada e cruzou para DIego Mathias, que dominou e mandou para as redes, mas teve o tento anulado por impedimento.
Com o empate, o Operário soma sete pontos e termina a quinta rodada na sétima colocação. Já o Brusque ocupa a décima sexta colocação com quatro pontos, e segue ameaçado pelo Z-4.
Sem vencer há dois jogos, o Operário volta a campo no próximo domingo (19), no Germano Kruger, diante do Ceará. O confronto será realizado às 16 horas (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Brusque 0x0 Operário BRUSQUE: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Matheus Salustiano, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Jhemerson (Paulinho Moccelin) e Dionísio (Diego Mathias); Anderson Rosa (Serrato), Olávio (Guilherme Queiróz) e Osman (Diego Tavares). Técnico: Luizinho Lopes
OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Lucas Hipólito; Jacy (Rodrigo Lindoso), Ronald (Guilherme Pira) e Cássio Gabriel; Dudu Scheit (Pedro Lucas), Ronaldo (Felipe Garcia) e Maxwell. Técnico: Rafael Guanaes