16/05/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/05/2024 às 09h00min
Athletico é derrotado pelo Danubio-URU e perde a invencibilidade na Copa Sul-Americana
Junior Azevedo
Reprodução/Twitter Conmebol Em noite ruim, na Ligga Arena, o Athletico perdeu por 2 a 1 para o Danubio-URU, e teve encerrada a sua invencibilidade na Copa Sul-Americana. Os uruguaios foram as redes com Pintos e Sebastián Fernández, enquanto Di Yorio descontou para o Furacão.
Em campo, o técnico Cuca iniciou a partida com a dupla Mastriani e Pablo que era um pedido da torcida, mas o time não funcionou no primeiro tempo. Precisando da vitória para seguir vivo na Copa Sul-Americana, o Danubio foi com tudo para o ataque e conseguiu abrir 2 a 0.
No segundo tempo, o Athletico foi para o abafa, mas parou na forte marcação uruguaia. Já nos acréscimos, de tanto insistir, o Furacão descontou com Di Yorio, aos 46 minutos da etapa final.
Mesmo com a perda da invencibilidade, o Athletico segue na liderança do Grupo E com 12 pontos, dois a mais que o Sportivo Ameliano-PAR, que é o adversário do Furacão na última rodada. O jogo contra os paraguaios será realizado no dia 30 de Maio, na Ligga Arena.
ESCALAÇÕES: Athletico 1x2 Danubio ATHLETICO: Bento, Léo Godoy (Canobbio), Kaique Rocha, Mateo Gamarra (Christian) e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Alex Santana); Tomás Cuello (Julimar), Mastriani e Pablo (Lucas Di Yorio). Técnico: Cuca.
DANUBIO: Goicoechea; Ancheta, González (Ferreira), Etchebarne e Fracchia; Tizón (Lewis), Romero e Pintos (Bueno); Peralta (Sosa), Sebastián Fernández e Leyes (Silvestre). Técnico: Alejandro Apud.