Ivaiporã está em luto. O vice-prefeito da cidade, Marcelo Reis (MDB), morreu neste domingo (5). Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) desde o dia 17 de abril. O político aguardava por um transplante de fígado, mas não resistiu. Ele teve falência de órgãos. Marcelo Reis enfrentava uma grave doença hepática. Ele deixa a esposa, Ellen Mara Ramos Reis, e dois filhos João e Marcela.
O vice-prefeito, que era pré-candidato à reeleição junto com o prefeito Carlos Gil, era advogado e mestre em Direito. Atuou como docente em diversos cursos, incluindo Direito, Ciências Contábeis e Administração, na Univale até 2019.
Entre 2007 e 2008, ocupou os cargos de chefe de Gabinete e secretário de Administração na Prefeitura de Ivaiporã. Em 2014, foi advogado da Câmara Municipal da cidade.
Durante a primeira gestão de Carlos Gil (2013-2016) foi secretário municipal de Administração e Educação. Foi eleito vereador mais votado em 2016 pelo PTB, com 1.274 votos e, em 2020, se elegeu vice-prefeito na chapa de Carlos Gil (PSD).