02/04/2023 às 19h46min - Atualizada em 02/04/2023 às 15h46min
Holandês Max Verstappen vence GP da Austrália de Fórmula 1
Redação Paraná em Destaque
Divulgação/Red Bull Racing O bicampeão Max Verstappen, da Red Bull, voltou a vencer nesta temporada da Fórmula 1. O holandês largou na pole do GP da Austrália na madrugada deste domingo (2/04) e confirmou seu favoritismo após as 58 voltas em Albert Park. Lewis Hamilton, da Mercedes, e Fernando Alonso, com sua Aston Martin, completaram o pódio.
Os 19 carros que restaram seguiram batalhando até a sétima volta, quando Alex Albon, da Williams, perdeu o controle e bateu o carro no muro. Por ficar em uma posição perigosa, foi dada a primeira bandeira vermelha da prova.
Verstappen relargou em segundo, atrás de Hamilton, e não demorou muito para reassumir a liderança. Pouco depois as coisas ficaram ainda piores para a Mercedes, já que Russell teve problemas no motor, que chegou a pegar fogo, e teve que abandonar.
Na reta final a corrida ficou caótica. Na 54ª volta, Kevin Magnussen espalhou na saída da primeira curva. Sua roda traseira tocou no muro e se desprendeu de sua Haas. Os diretores de prova deram mais uma bandeira vermelha.
A vitória confere a Max Verstappen uma maior distância para seu companheiro Sergio Perez, que largou na última posição e terminou em quinto. Agora o holandês soma 69 pontos, 15 a mais que o mexicano. Agora, os carros voltam à pista no final do mês. No final de semana do dia 30, as equipes disputarão o GP do Azerbaijão, no temido circuito de rua de Baku.
Confira as posições finais do GP da Austrália de Fórmula 1:
1º – Max Verstappen
2º – Lewis Hamilton
3º – Fernando Alonso
4º – Lance Stroll
5º – Sergio Perez
6º – Lando Norris
7º – Nico Hulkenberg
8º – Oscar Piastri
9° – Guanyu Zhou
10º – Yuki Tsunoda