Com um golaço do atacante Pablo, o Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o Maringá, neste sábado (30), no estádio Willie Davids, em Maringá, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. A partida de volta será no sábado (06), na Ligga Arena, em Curitiba, às 17h. O Furacão fica com o título se conseguir um empate neste duelo. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já o Dogão precisa ganhar por dois gols para erguer o troféu no tempo normal.
Cuca surpreendeu e o Athletico começou o jogo um time misto – Leo Godoy, Kaique Rocha, Fernandinho, Zapelli e Mastriani começaram no banco. A etapa inicial foi truncada, e o Maringá incomodou um pouco mais no ataque. O Dogão assustou aos 29 minutos, em falta batida por Zé Vitor para fora, e aos 41, em bola na área que o próprio Zé Vitor desviou de cabeça, e Pedro Henrique depois salvou quase em cima da linha. O Athletico abusou dos chutões e teve dificuldade na ligação com o ataque. As principais tentativas foram em chute de Esquivel, de fora, e de Pablo, dentro da área, mas os dois com desvio na defesa.
No segundo tempo, o Athletico teve uma grande chance com Canobbio, já aos dois minutos, mas ele chutou fraco. O domínio, porém, continuou sendo do Maringá. Porém, foi o Furacão quem marcou. Canobbio foi derrubado perto da área pela esquerda. Falta que Pablo cobrou com perfeição, no ângulo, e abriu o placar, aos 32 minutos. O Rubro-Negro teve Pedro Henrique expulso aos 37. O Maringá quase empatou aos 41, em bomba de Max Miller que Bento salvou. O Dogão pressionou, mas o Athletico segurou a vitória.