28/03/2024 às 13h54min - Atualizada em 28/03/2024 às 13h54min
Prefeitura renova frota e destina 10 veículos para a Secretaria de Saúde
Da Redação
Divulgação/PMA Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Arapongas fez a entrega oficial de 10 novos veículos, modelo HB20, destinados à Secretaria Municipal de Saúde, um investimento total de R$ 826.000,00, recursos estaduais e também federais. A renovação da frota vai auxiliar diversos serviços, entre eles os da Atenção Básica de Saúde.
O ato contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do secretário de Governo, Rafael Cita, da diretora da Saúde, Sandra Onofre (que representou o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr), demais secretários municipais e vereadores da base aliada. Os 10 novos veículos serão distribuídos entre o Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam), Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, setor de Imunologia, Epidemiologia, Controle de Endemias, Prontos Atendimentos 18 Horas (Cj. Flamingos, Jardim Petrópolis e Zona Sul), Centro de Especialidades Jaime de Lima e Conselho Municipal de Saúde.
O prefeito Sérgio Onofre reafirmou o compromisso junto à saúde, enaltecendo também os esforços diários dos profissionais. “Investir na saúde é favorecer o bom atendimento à população, valorizando também os servidores. Estamos enfrentando uma epidemia de dengue, passamos por uma pandemia de Covid-19 e a saúde é sempre linha de frente. Só eles sabem os desafios diários na prestação de serviços. Todo o nosso agradecimento e compromisso para elevar cada vez mais a saúde de Arapongas”, frisou.
Ao longo dos últimos sete anos, a Prefeitura de Arapongas tem investido na renovação da frota de veículos dos serviços públicos. Além da saúde, também já foram recebidos veículos para Educação (ônibus escolares), maquinários para a Secretaria de Obras, Monitoramento Municipal, Segurança Pública, entre outros.
MAIS VEÍCULOS
Ainda na oportunidade, Sérgio Onofre anunciou que Arapongas irá receber também mais seis novos micro-ônibus para fortalecimento do transporte de pacientes. “Muito ainda será feito, não apenas para a saúde, mas para a cidade como um todo. Investimentos que também contam com recursos externos, estaduais e federais, que são suporte para a boa manutenção da gestão municipal”, finalizou. Participaram também representantes da 16ª Regional de Saúde e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Anderson Molina.