26/03/2024 às 11h00min - Atualizada em 26/03/2024 às 11h00min

Ponta Grossa aplica mais de mil doses no primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Da Redação

Reprodução/PMPG
O primeiro dia de vacinação contra a gripe atingiu número expressivo em Ponta Grossa. A cidade antecipou para o último sábado (23) o início da Campanha, realizando ampla ação com o Ônibus da Vacina ao lado da Estação Saudade, no Centro. Mais de mil doses contra a Influenza foram aplicadas na abertura, além de vacinas de rotina e contra a covid-19.

Conforme os números levantados pelo setor de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação de sábado aplicou, ao todo, 1.761 doses, sendo 216 vacinas de rotina, 395 contra covid e 1.150 contra a gripe.


“A ação teve um saldo bem positivo. Houve uma procura bem grande do grupo prioritário, principalmente de idosos, que fazem parte dos grupos que mais comparecem nas campanhas. O nosso chamamento, que começou na quinta-feira para o início antecipado da campanha, teve um bom resultado. Esperamos que a população continue procurando as Unidades de Saúde para se vacinar”, frisa a coordenadora do Departamento de Imunização de Ponta Grossa, Stela Godoy.

A campanha contra a gripe tem sequência com as doses aplicadas, além do Ônibus, nas salas de vacinação instaladas nas Unidades de Saúde. Ao todo, são 22 salas que atendem das 9h às 17h, e mais duas com atendimento até 21h: Luís Conrado Mansani (Uvaranas) e Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), possibilitando a ida dos munícipes em horários alternativos. A campanha vai seguir até o dia 31 de maio, sendo 13 de abril o ‘Dia D’ de divulgação e mobilização nacional.

Estão elencados como grupos prioritários para receberem a vacina: crianças de seis meses a menores de seis anos; crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos.

Também compõem grupos prioritários pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários. Fazem parte, ainda, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp