11/03/2024 às 12h00min - Atualizada em 11/03/2024 às 12h00min
Foz do Iguaçu projeta destino nas maiores feiras internacionais de turismo da Europa
Da Redação
Reprodução/PMFI A servidora da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos Jandira Cordeiro de Jesus e a responsável pelo Visit Iguassu, Maíra Dalcin, representaram Foz do Iguaçu na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e na Feira Internacional de Turismo (ITB Convention) da Alemanha, realizadas nos dois países europeus nas últimas semanas.
As duas participantes iguaçuenses fortaleceram parcerias e divulgaram o destino das Cataratas e da tríplice fronteira nos dois dos maiores eventos da Europa, que reuniram mais de cem mil pessoas, entre expositores, agências, gestores de turismo e público. A BTL ocorreu dos dias 28 de fevereiro a 03 de março e a ITB, dos dias 05 a 07 deste mês.
Assim como em outras feiras internacionais, a participação da cidade no evento foi realizada em parceria com a Embratur, junto com outros destinos turísticos e empresas do setor no Brasil.
Estratégico
Os dois países são considerados estratégicos para o país já que o mercado do segmento europeu é considerado em recuperação no Brasil, com tendência de crescimento. Entre as top 10 nacionalidades que visitaram o parque nacional nos últimos 5 anos, 4 são européias; França, Alemanha, Espanha e Inglaterra.
É um mercado estratégico e com uma alta exigência por qualidade e diferenciação na oferta de produtos turísticos, por isso a presença dos eventos para a promoção do destino é fundamental.
“Estamos alinhados com a Embratur que está implementando estratégias para reposicionar o país como um destino sustentável no mundo, e esse é um vocativo e símbolo da nossa cidade, que possui uma das sete maravilhas do mundo, uma das principais hidrelétricas de energia limpa, além de várias outras belezas naturais”, reforçou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana.
De acordo com informações do setor, o principal interesse dos turistas alemães no Brasil é a natureza e as Cataratas do Iguaçu estão entre as experiências escolhidas pelo público do país europeu.
Além da promoção do destino, um dos focos da participação também é capacitar o setor germânico sobre destinos nacionais, e aumentar o número de vôos ligando os dois países, além de tornar mais atrativos os horários de itinerários com conexão em Lisboa, Portugal.