17/02/2024 às 11h00min - Atualizada em 17/02/2024 às 11h00min
Com apoio de deputado, Guardas Municipais de Arapongas recebem 30 novas pistolas 9mm
Da Redação
Reprodução/PMA Representando o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o secretário de Governo, Rafael Cita, recebeu nesta sexta-feira, 16, a visita do deputado federal Sargento Fahur. O encontro contou também com a presença do secretário de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Paulo Argati, demais secretários municipais e vereadores da base aliada. A oportunidade marcou a entrega oficial de mais 30 pistolas (calibre 9mm) com três carregadores para a Guarda Municipal de Arapongas (GMA).
A aquisição do novo armamento foi feita por meio de emenda parlamentar do deputado Fahur – com investimento de R$ 140.000,00, mediante convênio junto ao Ministério da Justiça. Rafael Cita destacou a importância do apoio direcionado a Arapongas. “O deputado Fahur já contribuiu com emendas para a área da saúde e novamente dá esse suporte para a segurança. Esse novo armamento estará em boas mãos, tendo em vista a excelência do trabalho da nossa Guarda Municipal”, pontuou.
Segundo o secretário Argati, a nova aquisição fortalece os serviços prestados em prol da segurança pública municipal. “Temos a melhor Guarda Municipal do Paraná e isso faz com que sejamos reconhecidos e valorizados. Agradecemos este importante apoio do deputado Fahur, que luta incansavelmente por segurança de qualidade”, pontuou.
Fahur defendeu efetividade para reforçar a segurança pública. “Nós apoiamos também a saúde e a educação, mas eu falo há muito tempo que segurança eficaz também é prioridade. Não adianta apenas termos escolas e hospitais de primeiro mundo e sermos vítimas da criminalidade no semáforo. E para se fazer segurança é preciso valorizar os operadores de segurança e equipá-los com o que há de mais moderno”, frisou.
Novos investimentos
Também na oportunidade, guardas municipais entregaram um ofício ao deputado Fahur. O documento solicita viabilidade financeira para a aquisição de novos equipamentos menos letais para uso diário das equipes - com investimento previsto de R$ 200 mil.