28/01/2024 às 08h27min - Atualizada em 28/01/2024 às 08h27min

Em casa, Athletico vence o Galo Maringá por 2 a 1

Da Redação

Pablo foi o destaque do jogo. (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
O Athletico Paranaense venceu por 2 a 1 o Galo Maringá, no sábado (dia 27), na Ligga Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Furacão chegou à terceira colocação no Estadual com 8 pontos. A equipe maringaense ainda não venceu na competição e está na penúltima (11ª) posição, com 1 ponto.
 
O Athletico do técnico Juan Carlos Osorio teve novamente desempenho irregular. Apresentou facilidade para controlar a posse de bola e ter domínio territorial, mas foi confuso na defesa e pouco eficaz no ataque. Mais uma vez, os jogadores abusaram de erros individuais e complicaram uma partida que poderia ter sido fácil.

 
O jogo
 
Já aos 2 minutos, Thiago Heleno lançou para a ponta, Cuello cruzou e Julimar tocou de cabeça: 1 a 0. O Athletico seguiu avançado e dominando o jogo, mas errando demais ao definir e desorganizado defensivamente. O Galo aproveitou os espaços e levou perigo em dois contra-ataques. No terceiro, aos 19 minutos, chegou ao empate. Cauari passou fácil por Hugo Moura e Thiago Heleno, e acionou Guilherme, que tocou para Alex Nemetz fazer: 1 a 1. Depois do empate, o jogo esfriou.
 
No início do segundo tempo, o Athletico retomou o controle do jogo e começou a atacar com frequência, mas errando demais ao definir. Aos 19, saiu Alex Santana, lesionado. Pablo entrou e ficou improvisado no meio-campo, centralizado. O gol veio aos 21, em lançamento de Belezi, cruzamento de Madson e chute de Pablo. Aos 34, saiu Jader e entrou o lateral Vinícius Kauê. Aos 37, o time da casa perdeu mais uma chance, em belo passe de Pablo e finalização de Vinícius Kauê, na cara do gol – o goleiro salvou.

ESCALAÇÕES: Athletico 2x1 Galo Maringá

ATHLETICO: Bento; Cuello, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Mateo Gamarra (Kaique Rocha); Hugo Moura (Madson), Erick e Alex Santana (Pablo); Jader (Vinicius Kauê), Romeo Benítez (Bruno Zapelli) e Julimar. Técnico: Juan Carlos Osorio.

GALO MARINGÁ: José Colman; Lucas Serafini, Samir, Fernando e Daniel (Lucão); Félix Jorge, Alex Nemetz (Gilberto) e Guilherme Portuga (Neto Acará); Bruninho, Marcelinho (Vitor Saci) e Cauari (Juninho). Técnico: Emerson Cris.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp