A partir da próxima quarta-feira (20), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) irá suspender o atendimento ao público, incluindo o registro de reclamações presencial, por meio eletrônico ou por telefone. O atendimento ficará suspenso até o dia 3 de janeiro de 2024. Nesse período, as atividades administrativas internas e externas, inclusive ações de fiscalização, continuarão funcionando normalmente.
A medida se deve à necessidade de recesso dos estudantes que estagiam no órgão municipal devido ao período de férias acadêmicas, como prevê a legislação. O diretor-executivo do Procon Londrina, Thiago Mota, explicou que o recesso também atende ao pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Londrina. “Eles solicitaram a paralisação dos prazos administrativos no mesmo período definido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que suspenderá o expediente forense e prazos processuais”, disse.
De acordo com Mota, historicamente, a última quinzena do mês de dezembro é o período com o menor registro de reclamações realizadas diretamente no Procon-LD. O volume de solicitações volta a crescer só depois dos feriados de Natal e Ano Novo. É também nesse período que o órgão realiza o Balanço Estatístico de Atendimento e Resolução de Reclamações, que compila todas as reclamações e denúncias recebidas pelo Procon-LD no ano.
Até quarta-feira (20) e a partir de 3 de janeiro de 2024, os canais para atendimento com o Procon-LD estarão disponíveis ao público. O órgão está localizado na Rua Piauí, 1.117, Centro e funciona das 9h à 17h de segunda à sexta-feira. O contato pode ser feito pelos telefones (43) 3372-4823; 3372-4824; 3372-4825; ou pelo e-mail: procon@londrina.pr.gov.br.