30/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 30/11/2023 às 08h00min
Já rebaixado, Coritiba marca no último lance e arranca empate com o Botafogo no Couto Pereira
Junior Azevedo
Gabriel Thá/ Coritiba Jogando no Couto Pereira com os portões fechados, o Coritiba empatou com o Botafogo em 1 a 1 em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas abriram o placar aos 51 minutos da etapa final com Tiquinho Soares, de pênalti, e o Coxa conseguiu o empate aos 53 com Edu.
Com a demissão do técnico Thiago Kosloski, o Coritiba foi comandado pelo técnico do Sub-20 Guilherme Bossle. Contratado para a temporada 2024, Guto Ferreira acompanhou o jogo dos camarotes do Estádio Couto Pereira.
Sem torcida devido a punição do STJD envolvendo a confusão entre torcidas de Coritiba e Cruzeiro em confronto que foi realizado na Vila Capanema, o jogo entre Coxa e Botafogo foi de dar sono. Ambas equipes jogaram com 10 jogadores por um bom tempo já que, Eduardo e Jamerson foram expulsos no decorrer da partida.
Quando tudo caminhava para um zero a zero sem emoções, Kuscevic derrubou Carlos Alberto na pequena área, pênalti para o Botafogo. Vice-artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares cobrou e abriu o placar aos 51 minutos do segundo tempo. No entanto, ainda sobrou tempo, para no lance seguinte de forma inacreditável, o Coxa buscar o empate com Edu.
Com o empate, o já rebaixado Coritiba segue na penúltima colocação e soma 30 pontos. Em 36 rodadas, o Coxa tem oito vitórias, seis empates e 22 derrotas, marcou 41 gols e sofreu 70, tem o saldo de -29 e 27% de aproveitamento na competição.
Restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a campo no próximo domingo (03), diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
ESCALAÇÕES: Coritiba 1x1 Botafogo CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes (Maurício Garcez) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira (Edu). Técnico: Guilherme Bossle.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Bastos (Hugo), Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Janderson), Marlon Freitas, Eduardo e Victor Sá (Luís Henrique); Júnior Santos (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.