28/11/2023 às 08h00min - Atualizada em 28/11/2023 às 08h00min
Coritiba demite Thiago Kosloski e anuncia Guto Ferreira como o novo treinador
Junior Azevedo
Gabriel Thá/ Coritiba Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba demitiu o técnico Thiago Kosloski e seus auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento. O clube agradeceu os serviços prestados do trio e desejou "boa sorte" no decorrer das carreiras.
Logo na sequência do anúncio do desligamento de Kosloski, o Coritiba anunciou a contratação de Guto Ferreira até dezembro de 2024. O treinador terá como auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior.
“Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, comentou Guto Ferreira.
Além disso, o clube terá como auxiliar técnico permanente, James Freitas. O profissional acumula passagens por Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e atualmente estava no Cerro Porteño (PAR).
O retorno de Guto Ferreira ao Coritiba marca quase um ano desde sua demissão. Em 2022, o treinador foi reconhecido como uma figura-chave na manutenção da equipe na Série A na temporada passada.
Assumindo o comando em agosto de 2022, Guto dirigiu a equipe em 16 partidas, conquistando seis vitórias, dois empates e sofrendo oito derrotas. No final da temporada, mesmo envolvido no planejamento para 2023, Guto foi dispensado para dar lugar a António Oliveira.