O Coritiba venceu o CRB por 1 x 0, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo abriu a rodada 16 da Série B. O gol da vitória coxa-branca saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com Gustavo Coutinho, de pênalti.
Em uma partida muito disputada, o destaque ficou com os goleiros dos dois times, Pedro Morisco e Matheus Albino, que evitaram um placar com mais gols.
Com o resultado, o Coxa chega ao décimo jogo sem ser derrotado e segue na liderança da competição, com 33 pontos. Já o CRB está em décimo lugar, com 21 pontos.
O JOGO
Com o apoio da torcida, o CRB começou pressionando e fez o gol com um minuto de jogo. No entanto, depois da análise do VAR, o árbitro marcou um toque da bola no braço do atacante Breno Herculano, anulando o gol.
Mesmo assim, os donos da casa seguiram melhores em campo, pressionando e mais presentes no ataque. Até os 20 minutos, por exemplo, o Coxa só não sofreu o primeiro gol graças a pelo menos três boas defesas do goleiro Pedro Morisco.
Na reta final do primeiro tempo o time paranaense tentou equilibrar o jogo, mas sem conseguir atacar com perigo. Do outro lado, aos 40 minutos, Morisco fez mais uma grande defesa. Apesar de 11 finalizações dos donos da casa e nenhuma do Coxa, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor. Com três minutos já conseguiu uma boa finalização, com Wallison, fazendo o goleiro Matheus Albino, do CRB, também aparecer no jogo. Aos 10 minutos, mais uma grande defesa do arqueiro da casa após bela jogada de Josué, que encontrou Dellatorre e o centroavante finalizou.
A resposta do time alagoano ocorreu aos 17 minutos, com Pedro Morisco tendo que fazer uma defesa dificílima na finalização de Meritão. Aos 25, mais um grande ataque do CRB e a bola passando perto da trave, mas indo para fora.
Nos últimos 20 minutos o jogo mudou por causa da chuva que caiu em Maceió. Com a dificuldade do tempo, os dois times não conseguiam atacar tanto e o jogo se encaminhava para o empate.
Até que, aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço do jogador Segovia, do CRB. Na cobrança, com tranquilidade, Gustavo Coutinho mandou para o fundo da rede, aos 44. Gol do Coxa.
Aos 52 minutos, no último lance, mais uma defesa do principal nome do jogo, o goleiro Pedro Morisco. Vitória do time paranaense, que segue na liderança da competição.
Agenda
Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Paysandu no sábado (19), às 18h30, no Couto Pereira. Já o CRB jogará na quinta-feira (17), contra o Operário, em Ponta Grossa.