09/11/2023 às 15h30min - Atualizada em 09/11/2023 às 15h30min

Caminhão leva doações para os atingidos pela chuva em Almirante Tamandaré

Redação Paraná em Destaque

Divulgação/PMC
A Campanha Solidária Enchentes 2023, lançada pelo prefeito em exercício e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, em 16 de outubro, continua levando solidariedade aos paranaenses. Nesta quinta-feira (9/11), o município atendido foi Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, que também sofre as consequências das intensas chuvas que atingiram o Paraná, principalmente em outubro.

Foram enviados para o município 5 mil peças de roupas e calçados, 1.000 quilos de alimentos, distribuídos em 50 cestas básicas, 190 galões de água, além de materiais de higiene e limpeza.


Os itens destinados pelo Disque Solidariedade, serviço da Fundação de Ação Social (FAS) que recebe doações para distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade social, foram entregues pela população, a rede de supermercados Festval, Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e Adega Brasil. O transporte dos donativos foi feito por um caminhão do Disque Solidariedade, que deixou a sede da FAS, às 9h30, escoltado por uma equipe da Defesa Civil de Curitiba.

Campanha continua
A coordenadora-adjunta da Defesa Civil de Curitiba e supervisora da Guarda Municipal Leoni Obadowski disse que os produtos atenderão às necessidades da população, de acordo com a demanda apontada pela Defesa Civil do município. Leoni destacou ainda que a Campanha Solidária atenderá novos municípios nos próximos dias e, por isso, pediu que a população continue contribuindo. “Temos ainda municípios sofrendo com as cheias dos rios e muitas pessoas estão desabrigadas e desalojadas, precisando da nossa solidariedade”, disse. De acordo com a coordenadora do Disque Solidariedade, Silvia Toaldo, a campanha precisa neste momento de alimentos, água e material de higiene e limpeza.

Municípios atendidos
Almirante Tamandaré é o quarto município atendido com doações da Campanha Solidária Enchentes 2023 que reúne diversos órgãos, como a Defesa Civil de Curitiba, Defesa Civil do Estado do Paraná, FAS e a Secretaria Extraordinária para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba para apoiar os municípios afetados pelas intensas chuvas. Os primeiros beneficiados foram Rio Negro e Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, e União da Vitória, no Sul do Estado, também afetados pelas enchentes. A campanha conta com 105 pontos de coleta de donativos espalhados por toda a cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp