09/11/2023 às 09h00min - Atualizada em 09/11/2023 às 09h00min
Athletico empata em casa com o Fortaleza e se complica na briga por vaga na Libertadores
Junior Azevedo
Reprodução/Athletico Em confronto direito na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Athletico apenas empatou em casa com o Fortaleza em 1 a 1, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O Leão do Pici saiu na frente com Guilherme, mas William Bigode empatou para o Furacão.
Diante do seu torcedor, o Athletico fez mais um jogo abaixo do esperado e completou quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Nesta sequência, dois empates e duas derrotas que fez a equipe paranaense se complicar na briga por uma vaga na próxima Libertadores.
Com o empate, o Athletico Paranaense ocupa a sétima colocação do Brasileirão com 50 pontos, três atrás do Atlético-MG que ainda joga na rodada contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Precisando reagir, o Athletico volta a campo no próximo domingo (12), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Athletico 1x1 Fortaleza ATHLETICO: Bento; Erick, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Hugo Moura) e Vinicius Kauê; Cuello, Fernandinho, Alex Santana (Christian) e Canobbio; Vitor Bueno (Zapelli) e Rômulo (Willian Bigode). Técnico: Wesley Carvalho (interino).
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto (Caio Alexandre) e Lucas Crispim (Calebe); Marinho (Pikachu), Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.