19/10/2023 às 09h00min - Atualizada em 19/10/2023 às 09h00min
Athletico vira para cima do Grêmio nos acréscimos e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro
Junior Azevedo
Reprodução/Athletico Em jogo eletrizante, o Athletico Paranaense venceu o Grêmio de virada em Porto Alegre-RS, por 2 a 1, e voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho saiu na frente com Besozzi, mas o Furacão virou com Bruno Zapelli e Kaíque Rocha.
No confronto direto pela parte de cima da tabela, o Athletico saiu atrás com um gol cedo do Grêmio mas não se intimidou, e dominou as ações do primeiro tempo até conseguir o empate. Na etapa final, o Furacão soube sofrer, e conseguiu a virada aos 48 minutos.
Com a vitória, o Athletico Paranaense chegou aos 44 pontos e voltou ao G-6 do Brasileirão. Para seguir no grupo dos quatro primeiros, o Furacão tem que torcer para Flamengo e Fluminense não vencerem Cruzeiro e Corinthians, respectivamente.
Embalado com a vitória heroica no Rio Grande do Sul, o Athletico volta a campo no próximo sábado (21), às 21 horas (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Nilton Santos.
ESCALAÇÕES: Grêmio 1x2 Athletico GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Nathan (Josué), Cristaldo (Luan) e Pepê; Iturbe (Galdino), Besozzi (Ferreirinha) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
ATHLETICO: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Cuello, Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura) e Canobbio; Vitor Bueno (Rômulo), Bruno Zapelli (Kaique Rocha) e Pablo (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho.