A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (22), em Nova Jersey, mais um treinamento visando o confronto contra a Escócia, marcado para quarta-feira (24), pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
A principal novidade foi a presença de Neymar em campo. O camisa 10 participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Carlo Ancelotti e apresentou evolução física, aumentando a expectativa de retorno à equipe.
Durante o período aberto à imprensa no Columbia Park, o atacante demonstrou boa movimentação e integração com os companheiros. Antes do início dos trabalhos, Neymar também conversou por alguns minutos com Ancelotti e o zagueiro Marquinhos à beira do gramado.
Já o goleiro Alisson não participou do treinamento em campo. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o arqueiro realizou apenas atividades na academia por conta de um controle de carga. Apesar da ausência, ele não preocupa para a partida diante dos escoceses.
Por outro lado, Raphinha está fora do confronto. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória sobre o Haiti e foi vetado pelo departamento médico.
Sem o jogador, Ancelotti tem como alternativas Luiz Henrique, Rayan e Endrick para compor o setor ofensivo.
Brasil e Marrocos lideram o Grupo C com quatro pontos cada. A Escócia aparece logo atrás, com três, enquanto o Haiti ainda não pontuou e já está eliminado.
A Seleção Brasileira precisa apenas de um empate para confirmar a classificação às oitavas de final. Uma vitória, além da vaga, pode garantir a liderança da chave, dependendo dos critérios de desempate da Fifa.
O elenco volta a treinar nesta terça-feira (23), ainda no Columbia Park, antes de embarcar para Miami, onde encerrará sua participação na fase de grupos. O duelo contra a Escócia está marcado para quarta-feira (24), às 19 horas.