09/10/2023 às 09h00min - Atualizada em 09/10/2023 às 09h00min
Com gol no fim, Coritiba bate o Atlético-MG fora de casa e deixa a lanterna do Brasileirão
Junior Azevedo
Gabriel Thá / Coritiba Jogando na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG, o Coritiba conquistou uma vitória heroica diante do Atlético-MG, de virada por 2 a 1. O Galo saiu na frente com Hulk, mas o Coxa conseguiu a virada com Matheus Bianqui e o argelino Slimani.
Com a vitória, o Coritiba deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra a zona de rebaixamento. O Coxa ocupa a penúltica colocação com 20 pontos, oito atrás do Bahia que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Os comandados do técnico Thiago Kosloski conquistaram a segunda vitória seguida no Brasileirão e terão um longo período da Data-Fifa para se preparar para a próxima rodada.
O Coritiba volta a campo somente no dia 18 de outubro, quarta-feira, diante do Cuiabá, no Couto Pereira.
ESCALAÇÕES: Atlético-MG 1x2 Coritiba ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Alan Franco (Zaracho) e Otávio; Igor Gomes (Alan Kardec), Pavón (Patrick), Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kuscevic (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez (Andrey); Diogo Oliveira (Kaio César), Robson (Garcez) e Slimani. Técnico: Thiago Dombroski